aplicativos para restaurantes

Todos os dias novos aplicativos para restaurantes são lançados, o que é muito bom, pois, em geral, eles trazem facilidades para os usuários. E, quando pensamos naqueles desenvolvidos para os negócios, esses benefícios ficam ainda mais evidentes. É o caso dos aplicativos para restaurantes, que oferecem recursos super úteis não só para os clientes, mas também para os estabelecimentos.

Neste post, listamos 4 aplicativos que você vai querer usar para alavancar seus negócios!

1. TripAdvisor

É um site e aplicativo de viagens muito usado por pessoas no mundo todo, não apenas para planejar viagens, mas também momentos de lazer em sua própria cidade. Com base na avaliação dos seus usuários, é determinado um ranking de hotéis, bares e restaurantes, que traz informações ricas sobre os estabelecimentos.

Usando o TripAdvisor, o cliente tem a possibilidade de fazer um review completo do restaurante, exibindo fotos do local e dos pratos consumidos e relatando sua experiência, o que influencia muito fortemente novos consumidores. Por isso, é fundamental que você responda aos comentários (elogiosos ou não) feitos por clientes, pois isso demonstra, no mínimo, que seu negócio se preocupa com os usuários.

O site conta com mais de 400 milhões de avaliações de locais no mundo todo. Isso também mostra sua importância para os negócios: trata-se de uma ferramenta muito significativa de aquisição, retenção e relacionamento com os clientes.

2. Restorando

Disponível em grandes cidades da América Latina e em 6 grandes capitais do Brasil, o Restorando é um aplicativo que permite, sem nenhum custo, fazer reservas nos melhores restaurantes com um desconto significativo — entre 30 e 50% — no valor da conta. Ainda tem como funcionalidade para o cliente a possibilidade de avaliar o estabelecimento e de escolher o melhor lugar para ir, de acordo com a localização.

Para o restaurante, além da facilidade de organizar as reservas, existe a possibilidade de ver e ter registro da frequência do cliente. Se ele reservar e não aparecer, você vai saber quando ele procurá-lo novamente. Além disso, a avaliação dos clientes constitui o melhor feedback para que avalie e melhore cada vez mais seus produtos e serviços.

3. Sode Delivery

A Sode (Soldados de Entrega) é uma plataforma digital que fornece soluções em logística para empresas. Restaurantes, em especial, se beneficiam muito desse tipo de serviço, pois podem contar com uma rede de entregadores para utilizar como frota complementar ou apenas sob demanda, de forma mais econômica.

Além dos motoboys, a Sode oferece gerenciamento, roteirização e acompanhamento das entregas (considerando sempre a melhor rota), por meio do aplicativo de utilização fácil e que pode ser integrado a outras soluções para sua empresa.

4. Abrafood

Aplicativo de delivery da Abrasel — Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, disponível em 7 capitais do país, é gratuito para o usuário e possibilita que os pedidos sejam feitos com a praticidade de um clique. Por meio de um cadastro simples, o app encontra os restaurantes mais próximos do usuário para que ele faça sua solicitação.

Para o restaurante, além da facilidade de gerenciar o serviço de entrega, existe a possibilidade de inserir fotos dos pratos, o que é um grande diferencial nesse meio, pois o cliente tende mais a finalizar a compra quando vê o produto.

O uso do Abrafood também proporciona uma grande economia na divulgação do estabelecimento, pois elimina os custos com impressão e panfletagem que ocorreriam a cada alteração de preço, por exemplo.

O desenvolvimento de aplicativos traz cada vez mais vantagens para seus usuários. Como você pôde ver, caso eles sejam bem utilizados, trarão muitos benefícios para seu restaurante, com um investimento que cabe no orçamento.

Quer mais dicas de como a tecnologia auxiliá-lo no sucesso do seu negócio? Leia nosso blog post sobre a importância de o seu restaurante ter um site responsivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This