programa de fidelidade

O seu restaurante tem algum programa de fidelidade para reter clientes? Caso a sua resposta tenha sido negativa, é preciso que você reveja alguns conceitos. Afinal, os programas de fidelidade são cada vez mais utilizados pelos estabelecimentos do ramo alimentício, fazendo vistas ao aumento da lucratividade do local.

Por programas de fidelidade, podemos entender qualquer promoção ou ação realizada pelos restaurantes e que ofereçam descontos, brindes ou recompensas aos clientes. Assim, de forma simples e prática, as pessoas se sentirão motivadas a voltar ao estabelecimento, fazendo com que o seu restaurante tenha um público fiel.

Para que você entenda mais sobre os programas de fidelidade e as vantagens que eles podem proporcionar ao seu negócios, nós listamos 4 motivos para você utilizar essa metodologia promocional no seu negócio. Confira!

1. Aumento da retenção de cliente

As pessoas gostam de ganhar brindes e se você tiver um programa de fidelidade em que elas precisem consumir uma quantidade X de vezes em seu restaurante, certamente retornarão ao local em outras oportunidades.

Além disso, você também pode fazer com que o programa de fidelidade seja efetivado tanto para compras presenciais, como para os pedidos delivery. Dessa forma, todos podem participar e pontuar, independentemente da maneira como o pedido é realizado.

2. Baixo custo

Os programas de fidelidade não geram um custo muito elevado nos restaurantes, pois o prêmio, geralmente, é um prato servido pelo próprio estabelecimento, ou seja, nada precisará ser comprado, não gerando gastos.

Mesmo assim, se você quiser presentear os seus clientes com outros brindes que vão além dos seus pratos, pode optar por camisetas, bonés, canetas, calendários, entre outros produtos que são extremamente baratos quando produzidos em larga escala.

3. Melhora do relacionamento com os clientes

Adotar estratégias de relações públicas para melhorar a maneira como as pessoas veem a sua marca é muito importante. Afinal, somente tendo uma boa percepção inicial, alguém poderá se tornar cliente do seu negócio.

Assim sendo, os programas de fidelidade podem fazer com que o seu restaurante tenha uma marca relevante para os públicos, sendo visto como alguém “amigo” e que se preocupa com o bem estar de seus clientes.

4. Vantagem competitiva

Além dos demais benefícios citados, os programas de fidelidade podem gerar vantagem competitiva para o seu negócio, que sairá na frente da concorrência.

Sendo assim, mesmo que na sua cidade existam outros restaurantes com qualidade e público-alvo similar ao seu, ao oferecer um programa de fidelidade, certamente as pessoas preferirão comprar no seu estabelecimento e não no seu concorrente.

Vale lembrar, no entanto, que para que o cliente veja realmente uma vantagem em comprar no seu restaurante, o programa de fidelidade precisa ser simples, prático e fácil de se cumprir.

Portanto, nada de criar promoções em que o cliente precisa retornar muitas vezes ao local. O recomendado é que o máximo sejam 5 compras para que o cliente seja premiado.

Para que você saiba mais sobre como implantar um programa de fidelidade em restaurante, nós desenvolvemos um vídeo explicando sobre como fazer isso em seu aplicativo ou site. Para assisti-lo, basta acessar o nosso canal no Youtube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This