
O que você tem feito para atrair e fidelizar mais clientes? Uma das melhores estratégias é o programa de desconto para aplicativo de comida. Isso porque o app oferece toda a tecnologia que os negócios necessitam. Além disso, por ser personalizado, dá para criar condições de compra específicas, de acordo com o seu tipo de público.
Quer saber mais? Descubra todos os detalhes neste artigo!
O primeiro passo para criar um programa de desconto para aplicativo de comida é fazer o planejamento
No mundo do empreendedorismo, tudo necessita de planejamento. Estudar como, por que e para quem investir é essencial. Afinal, esse cuidado evita frustrações. Sendo assim, antes de tudo, analise:
- concorrentes;
- público-alvo;
- tipos de comidas;
- gastos necessários com estoque, funcionários e delivery.
Depois de ter anotado todos esses pontos, aí sim, você pode começar a criar um programa de desconto para aplicativo de comida. Veja as dicas:
1. Escolha um app personalizado
Com um aplicativo personalizado de delivery, você pode ter um layout, menu e funções exatamente iguais ao do seu site. E o melhor é que dá para criar vantagens de compra do jeito que você quiser. Mais um benefício é que não é preciso pagar taxas de comissionamento.
2. Descubra mais sobre as necessidades e preferências do seu público
O sucesso de qualquer restaurante vai muito além de entender o quanto seus clientes costumam gastar com alimentação e o que gostam de comer e beber. Na verdade, você ainda precisa saber os seguintes pontos:
- seus clientes pedem comida todos os dias?;
- em qual horário costumam contratar mais o delivery?;
- que tipo de desconto eles desejam?;
- a média de preços dos alimentos faz sentido para os consumidores?
Para coletar as respostas, use questionários no seu próprio site ou analise o comportamento da clientela nas redes sociais.
3. Defina os tipos de vantagens de compra
Depois de estudar e entender todo o perfil e ações de compra dos clientes, já dá para começar a criar os melhores descontos.
Um exemplo: vamos supor que você descobriu um déficit de vendas recorrente no meio da semana, então, que tal selecionar alguns pratos específicos e deixá-los com desconto toda quarta-feira? Veja o que mais faz sentido para o seu negócio e aplique!
4. Atenção para o marketing mobile
Impossível falar de programa de desconto para aplicativo de comida sem citar o marketing mobile. Esse termo significa atrair, atender e fidelizar clientes por meio de smartphones. Na prática, a técnica se baseia em:
- envio de SMS com cupom de desconto;
- criação de campanhas para Facebook e Instagram;
- disparo de e-mail marketing;
- entre tantas outras ações.
Com todas essas dicas, sem dúvidas, o seu empreendimento pode decolar e voar alto!
Gostou deste artigo? Aproveite e confira mais informações de empreendedorismo e gestão de restaurantes aqui no blog Neemo!