Programa de Desconto para Aplicativo de Comida — 4 Dicas para Começar

O que você tem feito para atrair e fidelizar mais clientes? Uma das melhores estratégias é o programa de desconto para aplicativo de comida. Isso porque o app oferece toda a tecnologia que os negócios necessitam. Além disso, por ser personalizado, dá para criar condições de compra específicas, de acordo com o seu tipo de público.
Quer saber mais? Descubra todos os detalhes neste artigo!

O primeiro passo para criar um programa de desconto para aplicativo de comida é fazer o planejamento

No mundo do empreendedorismo, tudo necessita de planejamento. Estudar como, por que e para quem investir é essencial. Afinal, esse cuidado evita frustrações. Sendo assim, antes de tudo, analise:

Depois de ter anotado todos esses pontos, aí sim, você pode começar a criar um programa de desconto para aplicativo de comida. Veja as dicas:

1. Escolha um app personalizado

Com um aplicativo personalizado de delivery, você pode ter um layout, menu e funções exatamente iguais ao do seu site. E o melhor é que dá para criar vantagens de compra do jeito que você quiser. Mais um benefício é que não é preciso pagar taxas de comissionamento.

2. Descubra mais sobre as necessidades e preferências do seu público

O sucesso de qualquer restaurante vai muito além de entender o quanto seus clientes costumam gastar com alimentação e o que gostam de comer e beber. Na verdade, você ainda precisa saber os seguintes pontos:

  • seus clientes pedem comida todos os dias?;
  • em qual horário costumam contratar mais o delivery?;
  • que tipo de desconto eles desejam?;
  • a média de preços dos alimentos faz sentido para os consumidores?

Para coletar as respostas, use questionários no seu próprio site ou analise o comportamento da clientela nas redes sociais.

3. Defina os tipos de vantagens de compra

Depois de estudar e entender todo o perfil e ações de compra dos clientes, já dá para começar a criar os melhores descontos.

Um exemplo: vamos supor que você descobriu um déficit de vendas recorrente no meio da semana, então, que tal selecionar alguns pratos específicos e deixá-los com desconto toda quarta-feira? Veja o que mais faz sentido para o seu negócio e aplique!

4. Atenção para o marketing mobile

Impossível falar de programa de desconto para aplicativo de comida sem citar o marketing mobile. Esse termo significa atrair, atender e fidelizar clientes por meio de smartphones. Na prática, a técnica se baseia em:

  • envio de SMS com cupom de desconto;
  • criação de campanhas para Facebook e Instagram;
  • disparo de e-mail marketing;
  • entre tantas outras ações.

Com todas essas dicas, sem dúvidas, o seu empreendimento pode decolar e voar alto!

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