ideias de promoções para restaurante

O seu restaurante recebe muitos clientes e uma grande quantidade de pedidos delivery durante os finais de semana, mas tem dificuldade para fechar as contas nos outros dias? Isso é comum em muitos estabelecimentos e as promoções para restaurante são a melhor opção para resolver esse problema.

Afinal, se existem incentivos, como descontos ou outros benefícios, as pessoas terão mais motivação para comprar também em dias sazonais, fazendo com que elas se sintam satisfeitas e o seu lucro não fique restrito ao período de sexta a domingo.

Para que você saiba como fazer as melhores promoções, elaboramos uma lista com as mais eficazes. Continue conosco e confira a seguir.

1. Faça tele entrega grátis

Uma boa ideia para incentivar que as pessoas comprem mais em dias sazonais é não cobrar o valor da tele entrega, de modo que esse custo possa ser arcado pelo próprio restaurante.

Para evitar problemas, como pessoas solicitando entregas em cidades vizinhas ou em bairros muito distantes do seu restaurante, você deve ter o cuidado de limitar a área em que o delivery não é cobrado, informando nos anúncios da promoção.

2. Crie a oferta do dia

Oferecer descontos é sempre uma excelente maneira de atrair clientes. Para diferenciar um pouco o simples oferecimento, você pode criar as ofertas do dia, com descontos em um único prato ou combo por dia da semana.

Assim, será possível ter um prato exclusivo por dia, de modo que as pessoas provem diferentes sabores e conheçam opções que vão além daquelas que elas costumam sempre pedir.

3. Ofereça descontos para pedidos no aplicativo

Se você tem um aplicativo próprio para receber pedidos em seu estabelecimento, pode criar promoções para atrair os clientes que costumam usar a internet para solicitar os pratos que desejam consumir.

Sendo o seu aplicativo facilmente gerenciável, os preços podem ser alterados diariamente e avisos sobre a promoção acrescentados no layout, para que todos os clientes saibam das novidades e corram em busca das ofertas.

Powered by Rock Convert

4. Faça pratos combinados

Para estimular as compras, você pode também oferecer pratos combinados aos seus clientes. Nesse caso, monte uma espécie de combo em que comprando um determinado produto, ganha outro diferente, de forma gratuita ou por um valor mais acessível.

Essa promoção não gera muitos custos para os restaurantes, uma vez que a cozinha acaba aproveitando a comissão e os insumos para a preparação. Para os clientes isso também é vantajoso, pois duas pessoas podem jantar e pagar pelo preço de uma ou, então, optar por sobremesa grátis, por exemplo.

Gostou das nossas dicas e ideias de promoções para restaurante? Então, colocando-as em prática, temos a certeza de que aumentará suas vendas e a lucratividade do seu negócio em dias sazonais.

E se você quiser ter ainda mais soluções para o seu estabelecimento, como o desenvolvimento de plataformas delivery, recebimento de pedidos por meio de aplicativos, redes sociais ou sites mobile exclusivos para restaurantes, entre em contato conosco. Será um prazer ajudá-lo a desenvolver estratégias incríveis para o seu negócio.

 

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This