delivery de massas

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae e divulgada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes mostrou que metade dos estabelecimentos que vendem comida já atuam na modalidade delivery. Isso se justifica pela alta procura que esse tipo de serviço tem pela clientela.

Dentro desse contexto, observa-se que abrir um delivery de massas pode ser uma boa alternativa para quem deseja empreender ou potencializar os lucros do seu restaurante. Porém, antes disso, é preciso levar em consideração alguns fatores.

A seguir, veja 4 informações que você precisa saber sobre delivery de massas e garanta que o seu negócio seja um grande sucesso!

1. Tipo de embalagem

Ao escolher uma embalagem para o delivery de massas, diversos fatores precisam ser considerados. O primeiro deles é a perda de calor, pois a embalagem precisa ficar em um recipiente quentinho, que não permita que a comida esteja fria quando for entregue ao cliente.

Também é preciso pensar na resistência, de modo que a embalagem não pode rasgar facilmente e nem se danificar durante o transporte até o local de entrega. Além disso, deve-se ter cuidado para que vazamentos não ocorram ou a massa fique revirada no decorrer da telentrega.

2. Divulgação do negócio

Ao abrir um delivery de massas, é preciso já deixar estruturado um plano de marketing para divulgar o negócio. Para isso é necessário fazer uma extensa pesquisa de perfil de público que se deseja atingir.

Conhecendo bem o público, você saberá quais são as melhores maneiras para chegar até ele. Você pode fazer campanhas em mídias locais (como jornais e emissoras de rádio), apostar no marketing de conteúdo, distribuir panfletos em vias públicas etc.

3. Presença nas redes sociais

Ainda falando sobre o marketing, não podemos deixar de citar as redes sociais, que hoje em dia são imprescindíveis para qualquer negócio. No entanto, não basta criar perfis no Facebook e no Instagram para o seu delivery de massas.

É preciso usar as redes sociais com estratégia. Você pode fazer posts promocionais, mostrar como é o preparo dos alimentos com a ferramenta stories, trazer dicas úteis para os seus seguidores, entre outros.

Também é importante destacar que o alcance orgânico das redes sociais é cada vez mais limitado. Desse modo, convém reservar uma verba para fazer posts patrocinados a fim de alcançar mais pessoas.

Powered by Rock Convert

4. Contratação de bons profissionais

De nada adianta ter uma boa embalagem e fazer uma divulgação adequado do seu negócio se você não contar com uma boa equipe de profissionais. Por isso, invista na contratação de pessoas de confiança e que tenham experiência com cozinha para o preparo das massas.

Outro profissional que é muito importante para esse tipo de negócio é o motoboy, que precisa ter muitos cuidados e expertise para fazer as entregas de forma rápida e eficiente.

Essas são algumas dicas para quem deseja obter êxito com um delivery de massas. Conhecer esses itens, portanto, é muito importante para o sucesso do seu negócio.

Além disso, também é relevante ter boas parcerias para o delivery. Aproveite que está por aqui e saiba mais sobre como conquistá-las com estas 5 dicas para escolher os melhores fornecedores de alimentos.

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This