O delivery de açaí é um tipo de negócio que pode ser altamente lucrativo, caso sejam tomadas as atitudes corretas na divulgação e no atendimento aos clientes. Afinal, o consumo desse fruto caiu no gosto popular e hoje é comum as pessoas pedirem por ele por meio de tele-entrega para fazer um lanche no intervalo do trabalho, por exemplo.

Quer bombar o seu delivery de açaí e aumentar ainda mais as suas vendas? Temos algumas dicas incríveis para isso! Continue a leitura e veja os segredos que podem tornar o seu negócio um grande sucesso.

1. Faça um investimento pesado em ações de fidelização

“Conquistar um cliente novo custa 5 vezes mais do que manter um antigo”. Essa frase é de Philip Kotler, um dos mais renomados estudiosos da área de marketing no mundo. Para ele, vale mais a pena as empresas desenvolverem ações de fidelização do que de prospecção de clientes.

É claro que você deve seguir fazendo investimentos em estratégias de marketing para conquistar mais clientes para o seu delivery de açaí. Porém, é preciso também inclui-los em campanhas de fidelização.

Para isso, podem ser criados programas de fidelidade com cartelas de consumo, promoções para quem faz pedidos via aplicativos, descontos para quem envia feedbacks completos etc.

2. Crie códigos promocionais para quem segue o seu delivery de açaí nas redes sociais

As redes sociais são, hoje, fortes influenciadoras para o público consumidor. Por isso, as pessoas que seguem os perfis do seu delivery de açaí no Facebook ou no Instagram, por exemplo, precisam ter um contato frequente com a marca, mantendo um relacionamento ativo.

Essa interação faz com que os usuários lembrem de fazer pedidos com você mais vezes. Assim, para estimulá-los a acompanhar os seus perfis nas redes sociais, uma boa prática é criar códigos promocionais, com descontos ou algum tipo de brinde.

3. Pratique o white label

White label é uma metodologia de distribuição no qual um produto ou serviço de uma organização pode ser revendido por outra. Assim, se você tem uma marca de açaí que vende apenas no modo delivery — e não em lojas físicas — pode fazer parcerias com restaurantes e lanchonetes para comercializar o seu produto nesses estabelecimentos.

A ideia é que os clientes desses locais conheçam o seu açaí e possam fazer pedidos com você em ocasiões futuras.

4. Invista em um app de delivery próprio

Ter um aplicativo de delivery próprio é imprescindível para que o seu negócio seja bem-sucedido. Isso evita a necessidade de pagamento de altas taxas para marketplaces, como o iFood e o Uber Eats.

Os aplicativos desenvolvidos pela Neemo já contribuem para que diversos estabelecimentos tenham boas experiências. Entre eles, destaca-se o Açaí Town. O diretor da empresa, Murilo Santucci Lavezzo, explica: “A loja online com o Delivery App é a maior operação entre as nossas quatro lojas físicas. Vendemos muito bem na modalidade delivery, sem depender de aplicativos marketplaces, e isso nos gerou segurança e economia mensal”.

Gostou dos segredos para bombar o seu delivery de açaí? Então comece a colocá-los em prática hoje mesmo e aumente a lucratividade do seu negócio.

Quer saber como ter o seu próprio aplicativo? Então entre em contato conosco!

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