Confira 5 Dicas para Destacar seu Aplicativo de Delivery
5 Dicas Para Destacar Seu Aplicativo de Delivery da Concorrência

Pedir comida de forma prática e receber em casa rapidamente é o desejo de muitas pessoas — e isso já é possível com os apps de comida. Só que, para destacar seu aplicativo de delivery e conquistar a clientela, é preciso colocar em prática vários cuidados. 

A boa notícia é que, neste artigo, vamos te dar cinco dicas para ter o melhor app e vender muito mais do que o esperado. Quer saber todos os detalhes? Confira tudo aqui! 

Como destacar seu aplicativo de delivery?

Para destacar seu aplicativo de delivery, você deve seguir os itens abaixo: 

1. Usabilidade

O primeiro ponto é focar na usabilidade. Isso significa escolher e utilizar uma tecnologia de app que funcione perfeitamente em qualquer dispositivo móvel. 

Além disso, também é importante que o aplicativo seja personalizado, ou seja, com o mesmo layout e menu do seu site. 

2. Cardápio variado

Oferecer várias opções de comidas e bebidas faz com que você fidelize muito mais clientes. Por isso, com a análise do seu público-alvo, busque mais variações para acrescentar no seu cardápio

Por exemplo, se você vende hambúrguer artesanal, por que não oferecer, também, lanches com carne de soja? Quanto mais completo seu menu, melhor. 

3. Praticidade para realizar pedidos 

De nada adianta oferecer muitas opções de alimentos, se não houver praticidade para fechar os pedidos. Sendo assim, aposte em jornadas de compra que o cliente precise fazer poucos cliques. 

Fora isso, também é interessante disponibilizar combos, como, por exemplo: 

  • 01 marmitex;
  • 01 suco de laranja; 
  • 01 pedaço de bolo. 

Com isso, além de poder disponibilizar um preço melhor, você ainda garante que o cliente realize uma compra de forma mais prática e rápida, sem ter que selecionar item por item. 

4. Vantagens de compra

Quem não gosta de um desconto ou promoção? Para destacar seu aplicativo de delivery, você pode criar ações personalizadas. Dá para enviar SMS ou e-mail com código de desconto. 

Para isso, foque na linguagem que faça sentido para o seu público-alvo e aproveite as técnicas do neuromarketing para ativar gatilhos mentais. Algumas frases que influenciam os clientes são aquelas com sentido imediatista, por exemplo: 

  • “a promoção acaba hoje. Corra e aproveite”; 
  • “sanduíche com edição limitada. Você vai perder?”

5. Relacionamento com o cliente 

A forma como você se relaciona com seus clientes também é um ponto de atenção. Mas como fazer isso de forma satisfatória? Em primeiro lugar, pratique a empatia, ou seja, analise o seu serviço com os olhos dos consumidores. 

Além disso, é extremamente importante abrir canais para que as pessoa possam dar sugestões, tirar dúvidas ou passar impressões. Portanto, responda comentários e interações no seu aplicativo, site e redes sociais. 

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