5 motivos para adquirir um sistema para delivery em restaurantes – Blog da Neemo

O serviço de delivery já é conhecido no Brasil há um bom tempo. No entanto, a grande tendência que vem chamando a atenção de clientes que usam essa modalidade de pedido é fazê-lo via internet. Por conta disso — e de outros motivos —, muitos estabelecimentos estão adquirindo um sistema para delivery.

O principal motivador desse novo cenário é o fato de as pessoas preferirem a comodidade de receber alimentos em casa (ou no trabalho) do que se deslocar até o estabelecimento desejado para comprá-los, já que assim podem economizar tempo e fugir de problemas como o trânsito e a ausência de segurança nas cidades.

Pensando nesse tipo de facilidade, selecionamos cinco razões pelas quais você pode se convencer de implantar um app delivery no seu restaurante. Acompanhe!

1. Controle total das atividades

Estar incluído em um marketplace parece ser muito vantajoso. O seu negócio estará disponível para diversos usuários, e isso pode ser um fator determinante para não desprezar essa ideia. Contudo, ter um sistema para delivery próprio (white label) permite ter uma coisa muito importante: autonomia.

Quando o seu estabelecimento está inserido em um aplicativo conduzido por terceiros, ele fica à mercê de aprovações. Os dados fornecidos podem ser pouco confiáveis, e muitos deles não são atualizados adequadamente. Por outro lado, se você investir em uma solução própria, o seu negócio estará no controle de tudo o que for feito nela.

Assim, não só as informações serão facilmente organizadas, mas muitos problemas serão evitados. A personalização da sua marca e a praticidade podem ser os grandes motivadores para que o seu app seja sempre utilizado pelos clientes, por exemplo.

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2. Menor gasto com taxas

Para manter o serviço sempre funcionando, os sistemas de marketplace cobram taxas sobre as transações realizadas a fim de garantir a manutenção e a monetização do serviço. Esses valores podem ser fixos ou proporcionais às vendas realizadas.

Independentemente disso, o seu serviço é afetado instantaneamente, forçando-o a reajustar o preço dos alimentos oferecidos. Isso é um problema e tanto, pois o custo do serviço ofertado pode ser decisivo durante o processo de compra.

Com um app próprio, você já sai ganhando, uma vez que não precisará se preocupar com as taxas de serviço da plataforma. As únicas cobranças a serem realizadas passam a ser somente o preço do produto e da entrega.

Além disso, você também pode trabalhar com um sistema de precificação mais atrativo, que aumente a sua carteira de clientes. O seu serviço será íntegro e oferecido da melhor maneira possível.

3. Agilidade nos processos

O que faz os usuários utilizarem os apps é a agilidade e a praticidade deles. Com esse tipo de solução, também é possível trazer velocidade para o negócio, criando processos altamente otimizados.

Assim, a comunicação entre os clientes e o restaurante passa a ser instantânea. Todos os pedidos chegarão automaticamente, reduzindo o desvio de atenção de um atendente sobrecarregado em horário de pico, como os fins de semana.

Além disso, todos os principais dados podem ser informados por intermédio do aplicativo. Os seus clientes terão acesso imediato aos ingredientes utilizados, podendo solicitar que algum deles seja adicionado ou retirado do alimento. Dessa forma, ambos os lados saem ganhando com a transação.

4. Aumento da satisfação da clientela

As pessoas, hoje em dia, estão sempre por perto de seus dispositivos móveis. Por conta disso, você sabe exatamente onde elas estão. Portanto, o seu aplicativo é uma excelente maneira de a sua marca estar sempre presente!

Com o cotidiano cada vez mais corrido e exaustivo, os seus clientes desejarão estabelecer contato com o estabelecimento da forma mais fácil possível, visto que, na maioria das vezes, eles não podem desviar o seu precioso tempo para fazer uma ligação.

Logo, se você oferecer uma solução que permita a realização de pedidos em poucos toques/cliques, as suas chances de ser escolhido aumentam consideravelmente.

Além disso, esse tipo de serviço pode ser utilizado de outras formas. Com um app 24 horas, por exemplo, os usuários podem planejar os pedidos e ter acesso a informações relevantes de modo fácil e simples. Ao investir em um sistema para delivery, você terá clientes mais satisfeitos com o seu serviço, podendo até fidelizá-los.

5. Maior segurança

Com um aplicativo à prova de erros e falhas, você garante mais segurança nas suas operações. Isso pode ser sentido em dois âmbitos distintos:

Segurança no pagamento

Com a opção de fazer o pagamento na própria residência ou automatizar por cartão de crédito, os usuários se sentirão mais seguros ao manusear os próprios dados e o dinheiro. Além disso, o seu restaurante terá mais controle sobre as transações, pois o app gera um histórico de todos os processos.

Segurança nos pedidos

Com a eliminação de erros humanos, um sistema para delivery pode assegurar que os pedidos sejam realizados da maneira correta. Os dados podem ser vistos a qualquer momento, gerando a garantia de uma refeição feita e entregue corretamente.

Vantagens que podem ser obtidas ao investir em um sistema para delivery

Além das facilidades citadas acima, um app próprio ainda pode oferecer outros benefícios para o negócio:

  • faz o preenchimento e a emissão de NFC-e sem complicações;
  • automatiza as rotas de entrega para evitar possíveis erros e atrasos;
  • garante uma gestão de estoque eficiente, permitindo saber o que tem na dispensa, em tempo real, graças às atualizações feitas logo após a confirmação dos pedidos;
  • possibilita que o próprio cliente faça seu cadastro, e as informações ficam armazenadas no sistema, podendo ser facilmente acessadas em caso de dúvida ou quando desejar;
  • realiza o controle do fluxo de caixa e calcula com precisão os pagamentos/comissões de funcionários;
  • faz o controle do andamento das atividades, permitindo analisar e identificar quais procedimentos precisam ser melhorados.

Também vale ressaltar que, ao utilizar um aplicativo dessa natureza, você garantirá divulgação em massa, gerando maior visibilidade do negócio e diminuindo gastos com marketing, o que resulta em aumento crescente das suas vendas.

Esperamos que os motivos para adquirir um sistema para delivery abordados neste post o tenham convencido a fazer esse tipo de investimento. Aproveite a oportunidade e acesse o nosso site para conhecer as nossas soluções. Nós, da Neemo, certamente temos o que você precisa, venha conferir!

 

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