Ter um delivery de cachorro quente é uma ótima oportunidade de empreender e ter o seu próprio negócio. Porém, esse tipo de iniciativa já não é algo tão exclusivo quanto antigamente, ou seja, há muitas pessoas apostando nesse modelo de empreendimento, tornando o mercado mais competitivo.

Tendo em vista esse cenário, é preciso saber lidar com a concorrência. Por isso, trazemos aqui a importância de investir em estratégias de fidelização de clientes para mantê-los sempre satisfeitos e próximos do negócio. Afinal, vivemos em uma era em que os consumidores estão cada vez mais exigentes, prezando por um atendimento excelente — o que torna esse processo um grande desafio.

O fato é que, sem dúvida alguma, trabalhar em estratégias de fidelização ajuda a deixar o cliente mais satisfeito, pois todo mundo gosta de ganhar benefícios, descontos e, mais do que isso, sentir-se especial recebendo um bom atendimento, não é mesmo? Por isso, preparamos uma lista de passos para ajudar você a fidelizar clientes no ramo de delivery de cachorro quente. Confira!

1. Crie programas de fidelidade

Tenha em mente que quando se trabalha com um delivery de cachorro quente, há uma receptividade alta dos consumidores, visto que se trata de um produto popular e que, ainda por cima, é entregue ao cliente sem que ele precise sair de casa.

Para que esse cenário seja ainda melhor, é preciso encontrar maneiras de conquistar uma proximidade maior do consumidor. Obviamente que, no melhor dos mundos, isso seria receber um pedido por dia de cada cliente, mas sabemos que isso é quase impossível.

Porém, há algumas maneiras de incentivar com que as pessoas desfrutem do seu produto com uma certa frequência. Uma delas é criar um programa de fidelidade, que nada mais é do que oferecer uma recompensa para cada consumidor que atingir um certo estágio de consumo.

Isso pode ser feito por meio de um programa de pontos ou pela quantidade de compras registradas em algum sistema ou cartão físico. Quando ele alcança esse patamar, receberá uma recompensa, que pode ser um presente ou até mesmo um super desconto na próxima compra.

 2. Ofereça cupons de desconto e crie promoções

A segunda dica é algo que você já deve conhecer, mas reforçamos que essa ação nunca sairá de moda: investir em ações promocionais e criar cupons de desconto. O fato é que, assim como falamos na introdução, todo cliente gosta de ter a sensação de que está ganhando um benefício diferenciado ou aproveitando uma ótima oportunidade.

Tanto os cupons de desconto quanto as promoções transmitem essa sensação e também ajudam a trazer mais clientes para o negócio. Mas, além disso, esse é o tipo de ação que incentiva os clientes já consolidados a se tornarem cada vez mais fiéis.

Saiba que, para essa sugestão, não há muitas regras, mas diversas possibilidades de criação de ações promocionais. Vale criar descontos para os dias específicos da semana — a fim de aumentar a demanda daqueles mais parados —, ou lançar promoções pontuais relacionadas a datas comemorativas. Aqui, o grande segredo é testar e ver qual é a adesão dos consumidores para cada uma delas.

3. Faça uma boa gestão de clientes e aplique o CRM

Não é porque você está trabalhando com delivery de cachorro quente que tudo deve ser feito de forma desorganizada, não é verdade? É preciso ter em mente que o negócio também é uma empresa.

Por isso, mais uma dica valiosa é trabalhar em uma boa gestão de clientes e aplicar um conceito chamado CRM, que é a sigla para “Customer Relationship Management”, representando justamente a prática de gerenciar os seus contatos com eficiência.

Hoje, existem diversas soluções tecnológicas que oferecem esse suporte e vão ajudar a realizar essa tarefa. Pode parecer algo burocrático, mas isso ajudará e muito a fidelizar os clientes, pois com um CRM é possível guardar dados importantes — tal como o histórico de pedidos de cada pessoa —, além de acessar os resultados da sua pesquisa de satisfação.

4. Envie mensagens personalizadas aos seus clientes

Outra ação estratégica é enviar mensagens aproximativas para os seus clientes, independentemente se o canal de comunicação é o próprio celular do consumidor, por meio de um aplicativo personalizado ou nas redes sociais.

Essas mensagens podem ser diversas: desde o envio de promoções e cupons de desconto até simples mensagens para interagir com o consumidor da maneira que for mais interessante. E, se você acha isso trabalhoso, saiba que existem softwares e aplicativos que ajudam a configurar esse tipo de ação — os push notifications. A Neemo, por exemplo, oferece essa funcionalidade e muitas outras.

5. Crie campanhas personalizadas

Criar campanhas personalizadas é também um grande diferencial ao atrair e fidelizar clientes para o seu delivery de cachorro quente. A mais comum delas é enviar uma mensagem de aniversário (aproveitando a última dica) oferecendo um desconto especial, por exemplo.

Mas as campanhas personalizadas vão muito além disso. É possível criar ações para os clientes que não interagem com o negócio há um certo tempo, dizendo que a empresa está sentido a sua falta e estimulando que eles voltem a consumir.

Aliás, tudo isso também pode ser feito com o auxílio de um software — basta que este tenha a funcionalidade de guardar os dados do cliente e enviar mensagens automáticas, como já mencionamos.

6. Engaje os seus usuários via Messenger do Facebook

Por fim, a nossa última dica é buscar o engajamento dos clientes por meio de uma ferramenta que é muito utilizada por grande parte das pessoas: o Messenger do Facebook. Enviar mensagens dessa maneira passa a imagem de algo mais pessoal e exclusivo. É como se fosse um amigo enviando alguma novidade!

Então, adote essa estratégia, mas não se esqueça de caprichar no conteúdo. A ideia é que o cliente se sinta especial, por isso, não pode parecer que a mensagem foi escrita de forma automática ou que é um robô conversando com ele.

Agora que você já sabe como é possível fidelizar clientes de delivery de cachorro quente, é importante saber que contar com uma plataforma própria para gerenciar os pedidos, bem como ajudar a fazer esse tipo de ação, é o caminho mais fácil e rápido para alcançar o sucesso. Então, não deixe de buscar por soluções de empresas especializadas no desenvolvimento de softwares para delivery.

O que acha de conhecer mais sobre a solução da Neemo para delivery? Entre em contato conosco e solicite uma conversa com um de nossos especialistas!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This