Aniversário em restaurante: um bom investimento para o seu negócio
aniversário em restaurante

Quem não gosta de reunir os amigos e comemorar mais um ano de vida? O evento fica ainda melhor quando o encontro é acompanhado de pratos deliciosos. São esses ingredientes que fazem o aniversário em restaurante uma das opções mais procuradas pelas pessoas que gostam de celebrar essa data especial.

Por isso, permitir que o seu restaurante seja o palco de comemorações de aniversário pode ser uma excelente ideia para aumentar o faturamento. Quer saber mais? Veja os motivos, nos próximos tópicos!

Motivos para deixar o cliente comemorar o aniversário no seu restaurante

Gastos maiores do que nas mesas tradicionais

De modo geral, as pessoas gostam de celebrar aniversários. Por isso, jantares ou almoços realizados para comemorar esse evento levam mais tempo do que os tradicionais — afinal, os amigos e familiares querem confraternizar e colocar o papo em dia.

Essa confraternização costuma ser acompanhada de drinks e petiscos, que fazem com que as pessoas que participam do evento consumam mais do que quando vão a restaurantes em dias normais.

Mais movimento durante a semana

As pessoas não comemoram seus anos de vida apenas aos finais de semana, mas em qualquer dia em que cair a data de seu aniversário. Por isso, as celebrações de aniversário também podem servir como chamariz de clientes para essas datas.

É comum que alguns restaurantes tenham muita demanda de trabalho aos finais de semana, porém, pouco movimento de segunda a quinta-feira. Então, ao permitir festas de aniversário no seu empreendimento, o movimento tende a crescer e o lucro, automaticamente, aumentar.

Novos clientes

Se uma pessoa que já é cliente do seu restaurante decidir comemorar o aniversário em seu estabelecimento, é bem provável que ela convide amigos que ainda não conhecem o local.

Desse modo, se os amigos dos seus clientes forem bem atendidos e aprovarem o cardápio, eles retornarão ao seu restaurante em outras oportunidades.

Fidelização de clientes

Se você fizer promoções, como dar descontos para o aniversariante ou, então, oferecer mimos, como um bolo grátis para comemorar a data, também estará fidelizando o cliente.

Dessa maneira, é bem provável que ele volte ao seu restaurante e também indique para outras pessoas de seu convívio social para que também celebrem suas festas particulares ali.

Dicas para o sucesso do aniversário em restaurante

Para que você possa obter mais êxito com os clientes que forem celebrar o aniversário em seu restaurante, uma ideia interessante é reservar uma área exclusiva para o evento. Assim, todos ficarão mais à vontade e também não constrangerão os demais clientes.

Outra opção interessante é convidar bandas, dançarinos ou outras atrações artísticas para animar a festa e, assim, garantir que os convidados fiquem mais tempo em seu estabelecimento.

Viu como o aniversário em restaurante pode ser um bom negócio para você investir? Então, não deixe de seguir as nossas dicas e obter mais êxito com o seu empreendimento.

E se tiver alguma outra sugestão de como celebrar aniversários em restaurante, não deixe de comentar no espaço abaixo! Assim, podemos trocar ideias para que todos saiam ganhando!

 

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This