restaurantes delivery

Pedir comida em casa tornou-se um hábito muito comum para pessoas que estão sem tempo ou preferem evitar o deslocamento até o restaurante. Entretanto, não foi somente o número de pedidos que aumentou, mas também a necessidade de melhorar o atendimento em restaurantes delivery.

Parece simples, mas atender bem o cliente — seja por telefone, seja por aplicativo — é uma estratégia que exige comprometimento. Não basta apenas anotar o pedido e solicitar a entrega, é necessário adotar outras ações para proporcionar um atendimento de excelência que traga satisfação do consumidor e, consequentemente, a fidelização e o aumento dos lucros.

Isso significa que ter um cardápio saboroso não é o suficiente para otimizar os negócios. Então, confira as nossas dicas e descubra como melhorar o atendimento em restaurantes delivery! Vamos lá!

Tenha uma plataforma multicanal de delivery

Infelizmente, realizar o atendimento apenas por meio do telefone não é estratégia que trará benefícios para o seu restaurante. Estamos em um momento em que a tecnologia é uma ferramenta indispensável para melhorar o relacionamento com os clientes.

Por isso, usar diferentes locais de atendimento, como redes sociais, e-mail, WhatsApp, aplicativos ou, até mesmo, o próprio site em uma única plataforma integrada é uma questão fundamental — já que otimiza o tempo e reduz os custos.

Invista em melhorias

Não é interessante ter uma excelente plataforma de atendimento se a entrega da comida deixa a desejar. Nesse mercado, que está cada vez mais competitivo é importante analisar quais são os pontos a serem melhorados dentro do seu estabelecimento comercial para não ficar para trás.

Em outras palavras, investir em melhorias é uma estratégia constante que exige dedicação e monitoramento por parte de toda equipe. Além disso, existe uma série de fatores que precisam atender um padrão de qualidade, envolvendo pontualidade e agilidade da entrega, cardápio saboroso, sistema de atendimento eficiente, colaboradores qualificados, local de trabalho adequado etc.

Se necessário, faça uma avaliação mensal e proponha mudanças, ainda que demandem investimento, para melhorar sempre o seu restaurante.

Peça feedback para seus clientes

A única maneira de você conseguiu melhorar o atendimento em restaurantes é perguntando para os seus clientes — tendo em vista que são eles que usufruem do seu serviço. Para apurar esses dados, recomendamos que você crie um questionário para que os consumidores avaliem o atendimento. Como? Por meio do seu aplicativo, das redes sociais ou do WhatsApp.

Desenvolva estratégias de relacionamento

Manter um bom relacionamento com o seu cliente permite que ele volte a fazer novos pedidos com você. Embora pareça uma tarefa fácil, cada vez mais restaurantes estão enfrentando problemas que são relativos à comunicação.

Mais do que uma conversa cordial, o consumidor busca por um atendimento que repasse confiança, educação e simpatia. Desse modo, humanizar a forma de atender é uma das alternativas mais interessantes para quem busca novas estratégias de satisfazer o cliente.

Treine os seus funcionários

Por trás de um bom atendimento sempre existe um funcionário capacitado. Se a demanda aumentou em seu restaurante é o momento de contratar novos colaboradores — mas essa é uma decisão que não depende apenas de um bom currículo, por exemplo.

Escolha candidatos dispostos a aprender e a oferecer um atendimento de excelência ao seu cliente. Para os colaboradores que já estão contratados, a melhor dica é investir em treinamentos, a fim de capacitá-los constantemente.

Como foi possível perceber, descobrir algumas maneiras de melhorar o atendimento em restaurantes delivery é um prato cheio para os seus negócios. Por isso, não basta ter uma comida boa, é necessário aliar outros fatores para garantir a satisfação dos seus consumidores.

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