Como ter um atendimento humanizado em seu restaurante na era digital
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Nos últimos tempos, restaurantes vêm reformulando a forma como conquistam e se relacionam com seus clientes. Isso porque tecnologias de ponta tornaram a interação mais digital, seja na venda, seja no pós-venda. Por isso, é útil falar em atendimento humanizado na era digital.

Atendimento humanizado refere-se a uma relação próxima, amigável e cativante, tornando a experiência de consumo mais rica e interessante. Na era digital, a humanização pode ser o grande diferencial competitivo do seu negócio, ajudando a atrair e reter mais consumidores.

Pensando na importância do assunto, criamos este artigo para você. Vamos explicar 4 dicas para promover um atendimento humanizado na era digital. Continue a leitura atentamente.

Estruture uma melhor jornada do cliente

A jornada do cliente refere-se ao conjunto dos pontos de contato entre seu restaurante e o consumidor, o que se inicia na pré-venda. No meio digital, essa jornada inclui o acesso ao site ou aplicativo do negócio, o fechamento do pedido e o pagamento, entre outros fatores.

Na medida em que a jornada é mais bem-estruturada (isto é, organizada), a experiência do cliente pode ser mais fluida e positiva, com menos entraves e falhas. Assim, encantamento e satisfação com o restaurante tornam-se superiores.

Mantenha a equipe de trabalho treinada e motivada

Mesmo com uma rotina predominantemente digital, o time de atendimento conta muito e pode promover uma experiência humanizada. Com alguma frequência, o cliente precisa de suporte dos seus funcionários, seja para tirar dúvidas, seja para fazer sugestões ou outros pedidos.

Por isso, invista na qualificação da força de trabalho. Garanta que os profissionais tenham as competências certas para operar as tecnologias, lidar com os clientes e gerenciar riscos. Além disso, invista na motivação do time, gerando mais engajamento.

Avalie a satisfação do cliente e obtenha feedbacks

Quando o assunto é atendimento humanizado, o feedback dos clientes é essencial e pode revelar “gargalos” que precisam ser corrigidos. Por isso, invista em avaliações de satisfação, como o uso do NPS ou pesquisas tradicionais. Solicite, também, que os clientes descrevam suas principais frustrações, de modo que você possa identificar e corrigir pontos fracos.

Conte com a ajuda de uma ótima tecnologia

Curiosamente, a tecnologia é uma importante aliada da humanização. Bons sistemas tornam os processos diários mais ágeis, acertados e seguros, permitindo que a equipe foque no que é estratégico e que o cliente tenha uma experiência mais cativante.

Existem diferentes tipos de tecnologias, como softwares gerenciais e canais de interação com o cliente. Caso suas vendas sejam online, o mais importante é investir em uma ótima plataforma (aplicativo e site) delivery, o que pode otimizar cada ponto de contato.

Veja, agora você está por dentro do tema. Lembre que o atendimento humanizado na era digital pode ser um grande diferencial competitivo, resultando em diversas vantagens para sua empresa e seus clientes. Por isso, é útil investir na jornada do cliente, na avaliação de satisfação, na adoção de melhores tecnologias e no desenvolvimento das equipes de trabalho.

Então, gostou do nosso material? Aproveite para continuar aprendendo conosco. Veja como garantir um atendimento personalizado em seu restaurante. Vamos lá!

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