como atrair clientes

Se você deseja saber como atrair clientes para o seu restaurante e, ao mesmo tempo, criar uma imagem positiva do estabelecimento entre as pessoas, precisa conhecer as estratégias de marketing de conteúdo.

Esse tipo de marketing tem o objetivo de produzir materiais de qualidade para os canais de comunicação das empresas, de modo que o público-alvo possa se engajar e assim ter confiança para consumir os produtos que lhe são oferecidos.

A seguir, apresentaremos 3 dicas para que você saiba como atrair clientes para o seu restaurante, por meio do marketing de conteúdo. Não deixe de conferir!

1. Crie um blog para o seu restaurante

A ascensão da internet criou nas pessoas um hábito de fazer buscas constantemente em sites de pesquisa, como o Google. Desse modo, convém que você tenha um blog para o seu restaurante e nele publique artigos contendo palavras-chave específicas.

A ideia é que as palavras-chave possam ajudar a ranquear o seu site em posições privilegiadas quando as pessoas pesquisam por elas, de forma que possam conhecer o seu restaurante.

Se você tem um restaurante de comida japonesa, por exemplo, pode desenvolver conteúdos para o seu blog com palavras-chave como “comida japonesa na cidade X”, “restaurante japonês”, entre outras.

2. Defina as personas do seu negócio

Para criar conteúdos que chamem a atenção dos seus clientes, é importante que você conheça muito bem o seu público-alvo e, para isso, a definição de personas é fundamental.

Personas nada mais são do que personagens semi-fictícios que representam o cliente ideal para o seu negócio. Assim, os produtores de conteúdo do seu blog e demais canais poderão se basear nessas informações para criar os diversos materiais que serão disponibilizados.

Se o seu restaurante atende clientes que preferem o serviço de delivery e outros que gostam mais de ir até o estabelecimento, pode ter personas diferentes e produzir conteúdos nichados para cada uma delas.

3. Produza conteúdos relevantes para os seus canais de comunicação

Além do blog, o marketing de conteúdo também pode ser desenvolvido em outros canais de comunicação da sua empresa, como as redes sociais. Ademais, ele não precisa necessariamente ser algo textual, podendo também ser aplicado por meio de imagens, vídeos, áudios, entre outros formatos.

Como os restaurantes trabalham com alimentação, as ações publicitárias para esse tipo de negócio são extremamente visuais. Assim, você pode fazer posts com fotos bem trabalhadas dos pratos servidos no Facebook, bem como postar imagens e pequenos vídeos nas stories do Instagram.

O marketing de conteúdo, como você pôde perceber, tem um papel importante para quem deseja saber como atrair clientes para um restaurante, sem gastar muito para isso. Afinal, esse tipo de estratégia é bem mais econômica do que a compra de anúncios nas mídias tradicionais, como as emissoras de rádio e os jornais impressos.

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