atrair clientes

A data mais romântica do ano está se aproximando e o mais interessante é que ela já não é mais comemorada apenas por casais, mas também por amigos e famílias, que veem nesse dia uma oportunidade de celebrar o amor. É por isso que você precisa pensar em uma boa campanha de dia dos namorados, com o objetivo de atrair clientes para o seu restaurante.

Muitas pessoas gostam de um jantar especial nessa data, com diferencias que vão além dos simples ato de ir até um restaurante. É por isso que o dia dos namorados precisa ser encarado pelo se estabelecimento como um evento e não meramente mais um dia de trabalho normal.

Por isso, temos algumas recomendações para você faturar muito mais nesse dia. Veja nos tópicos a seguir.

Crie um ambiente romântico

O clima de um restaurante no dia dos namorados precisa exalar romantismo. Por isso, aposte numa decoração diferenciada e com itens que lembrem o amor, como as rosas vermelhas. A iluminação também tem um papel importante e precisa ser mais intimista, podendo ser até mesmo com luz de velas.

Outra ideia interessante é a contratação de músicos que podem fazer apresentações ao vivo no local, embalando os clientes com músicas românticas.

Crie ofertas e cardápios especiais

Datas especiais exigem uma alimentação também especial. Por isso, nesse dia, você pode deixar o seu cardápio tradicional de lado e oferecer opções diferenciadas para aguçar a curiosidade dos clientes.

Oferecer alguns mimos como um coquetel de boas-vindas e uma taça de espumante para que seja feito um brinde, também é algo que pode ser realizado, sem necessitar um grande investimento.

Treine a sua equipe

O atendimento do seu restaurante precisa ser excelente em todos os dias do ano, mas na comemoração dos namorados deve haver ainda mais zelo. Trata-se de uma data muito esperada e todos os clientes querem desfrutar de um momento único.

Por isso, antes da noite dos namorados, recomenda-se fazer um treinamento extra com a equipe, como garçons e atendentes, destacando alguns pontos relevantes sobre atendimento e cordialidade.

Capriche na divulgação da campanha de dia dos namorados

A divulgação do evento alusivo ao dia dos namorados também precisa ser muito bem-feita, para que as pessoas se programem e possam fazer reservas antecipadamente.

Por isso, desenvolva folders e flyers e distribua em locais estratégicos, anuncie em emissoras de rádio locais, faça posts de divulgação nas redes sociais, entre outras táticas de publicidade para impulsionar as reservas nessa data.

Surpreenda os clientes

Mesmo havendo uma programação preestabelecida para a noite dos namorados, é interessante que você também faça surpresas, que vão além daquilo que foi divulgado, para que as pessoas se sintam ainda mais prestigiadas e voltem ao restaurante em outras datas.

Ter um fotógrafo profissional para fazer registros, receber os casais em tapete vermelho, entre outras ideias de surpresa podem garantir boas lembranças para as pessoas que jantarem em seu restaurante nessa festividade.

Fazer uma campanha de dia dos namorados exige muito trabalho, mas os resultados sempre são positivos, tanto no quesito financeiro, como no que se refere à satisfação da clientela. Afinal, a qualidade dos seus pratos e do atendimento serão mantidos.

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