Black Friday de Restaurante — Como Vender Mais Nessa Data Especial?
Black Friday de Restaurante — 3 Dicas para Vender mais Nessa Data

Você sabia que novembro é um mês fundamental para vender mais comidas e bebidas? A excelente oportunidade é graças à Black Friday de Restaurante, um dia repleto de ótimos preços e condições de compra para agradar muitos clientes. 

Se você ainda não está por dentro dessa data especial ou até tem conhecimento, mas não sabe como agir, não se preocupe. A seguir, vamos te mostrar o que fazer para vender mais e ter todo sucesso! Aproveite! 

Como vender mais na Black Friday de Restaurante?

Neste ano, a Black Friday será realizada em 29 de novembro. Nesta mesma data, você, dono de qualquer estabelecimento alimentício, pode fazer a Black Friday de Restaurante. A intenção é oferecer pratos avulsos ou combos com descontos, dar brindes, sortear um jantar especial, fazer o delivery gratuito para determinadas regiões da cidade e muito mais. 

Para qualquer ação, veja algumas dicas essenciais: 

1. Faça um planejamento

De nada adianta criar as melhores estratégias para a Black Friday de Restaurante sem preparar toda a logística. Então, confira todo o seu estoque. Ele tem ingredientes o suficiente para atender a quantidade de clientes que você espera? 

Além disso, reveja a estrutura da equipe do seu restaurante. É preciso contratar mais pessoas ou modificar alguns processos? O seu site e, principalmente, aplicativo de delivery também precisa estar preparado para receber uma quantidade maior de pedidos.  

2. Ofereça promoções e descontos realmente atrativos

Na hora de estabelecer preços de produtos avulsos e combos, procure usar valores que verdadeiramente sejam mais baratos que o normal. Descontos de 50%, por exemplo, atraem bastante os consumidores. Vale a pena também conferir como seus concorrentes costumam agir nesse dia especial. Estude o que eles fizeram nos anos anteriores. 

Criar sorteios de comidas e bebidas nas redes sociais e kits surpreendentes ajudam a atrair mais pessoas. Por que não oferecer, por exemplo, um combo de comida japonesa com drink especial? Certamente, seus clientes vão adorar! 

3. Fortaleça o seu marketing

O marketing é responsável não só por pensar em estratégias de sucesso, como também comunicar as próximas ações para os clientes. Por isso, trace um roteiro com todos os tipos de atividades para informar as vantagens de compras. 

É essencial ainda usar bastante o seu próprio site e as redes sociais. Crie um banner, publique no feed do Facebook, faça stories no Instagram com a contagem regressiva para a Black Friday de Restaurante. Além disso, você ainda pode explorar o e-mail marketing de restaurante, lembre-se de revisar sua base de contatos. 

Se você preferir, crie algumas estratégias pré-Black Friday de Restaurante. Isso, além de agradar mais os clientes, ainda aumenta a expectativa para o tão aguardado dia. 

Então, tudo pronto para ter números de vendas impressionantes? 

O que achou deste artigo? Conheça outras dicas de sucesso para restaurantes aqui no blog ou no site do Neemo!  

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This