Como desenvolver um bom relacionamento com o cliente no restaurante?

No competitivo mercado digital, não basta ser visto para ser lembrado: quem quer mesmo ter clientes fiéis precisará investir na criação de laços. Dar atenção ao relacionamento com o cliente do restaurante é fundamental para o sucesso do serviço de delivery.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Aprender formas de cultivá-lo envolve uma série de medidas que aumentam a estabilidade no desempenho das vendas. Por isso, aumentar sua base de consumidores ajudará com a prosperidade do negócio. Quer entender mais sobre como criar engajamento com seu público? Então, veja as dicas a seguir!

Fuja de aplicativos de terceiros

Usar plataformas de terceiros, como o iFood e o Uber Eats, pode parecer uma excelente ideia para quem não quer ter trabalho. Ocorre que a comodidade tem um alto custo, e não estamos falando apenas das comissões. Ao adotar tais sistemas como sua principal estratégia para conquistar clientes, seu restaurante não tem nenhum controle sobre as interações com os usuários. Assim, a fidelização não acontece.

Além de ser muito difícil lidar com o público, aplicativos de terceiros têm a desvantagem de ter ao seu lado todos os concorrentes da região. O cliente visualiza seu cardápio, mas fica suscetível a pedir em outro restaurante que julga similar.

Não há diferenciação de características especiais e todos os estabelecimentos parecem o mesmo. Nessa luta por espaço, vence quem tem o menor preço, o que nem sempre é a melhor ideia.

Para fugir da hegemonia dos aplicativos de comida, tenha seu próprio canal de pedidos! Ao adotar um sistema integrado de delivery, seu restaurante assume as rédeas da condução dos relacionamentos. O Delivery App é um sistema completo para quem quer investir em personalização do atendimento on-line

Invista nas redes sociais

A dúvida que surge é: se seu restaurante não vai contar com a divulgação de terceiros, como fazer? Construa sua presença on-line! O estabelecimento deve ter perfis nas redes sociais, fazer anúncios, promoções e também interagir com os seguidores. Tudo isso faz com que sua marca seja lembrada pelo que tem de mais especial.

Resolva problemas

O relacionamento com cliente, assim como em qualquer interação humana, envolve problemas. O segredo para o sucesso não está em fazer de conta que os problemas não acontecem, mas investir em soluções. Quando uma postura profissional é visível para o público, a confiança em fazer um pedido aumenta, melhorando as chances de fechar novas vendas.

Peça feedback para os clientes, ouça as reclamações e resolva os problemas. Um atendimento cordial e a busca pela satisfação dos clientes deve acontecer mesmo quando tudo não vai bem. As chances de manter o consumidor mesmo após uma adversidade são muito maiores se ele se sentir acolhido.

Desenvolver um bom relacionamento com o cliente torna o restaurante mais competitivo de uma maneira muito mais interessante do que simplesmente reduzir preços. O destaque entre a multidão de opções é feito com um trabalho de envolvimento com a clientela. Seu estabelecimento deve ter personalidade, uma voz própria e um atendimento excepcional. Torne a escolha por fazer um pedido uma questão pessoal, invista em um bom serviço e colha os frutos de seu esforço!

Quer um sistema integrado para gerenciar os pedidos de seu restaurante? Entre em contato conosco agora mesmo e conheça o Delivery App!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This