Cardápio Atrativo: Aprenda como criar um cardápio fácil e diferente!

Um cardápio atrativo é uma poderosa ferramenta de venda e atração para qualquer estabelecimento do ramo de alimentação. Ainda mais se considerarmos que, segundo pesquisa de mercado, 93% das pessoas observam o aspecto visual de um produto antes de consumi-lo.

Um menu diferenciado e cuidadosamente elaborado é capaz não somente de mostrar a personalidade da casa, como também de despertar o interesse do cliente para pratos que ele nem estava pensando em pedir.

Um cardápio atrativo é o segredo do sucesso para o seu negócio!

Mas para que este instrumento cumpra a missão de ser muito mais do que uma tabela de preços, é preciso que ele passe credibilidade, facilite a decisão do cliente e tenha alguns itens estratégicos.

 Imagem + texto = A combinação perfeita!

Quer saber qual é o primeiro passo para ter um cardápio atrativo diferenciado, sem grandes dificuldades? Apostar tanto em imagens únicas dos seus produtos como em descrições originais.

Acredite se quiser, mas muitos estabelecimentos usam fotos de banco de imagens ou fazem o menu em gráficas que utilizam as mesmas ilustrações para várias empresas diferentes.

Para não cair nessa armadilha, contrate um profissional para fotografar seus produtos, evidenciando os atrativos dos pratos sem fugir à realidade.

Também não se deixe levar pela máxima que diz que uma imagem vale mais do que mil palavras. Quando se trata de um cardápio atrativo, descrever corretamente o seu prato faz toda a diferença!

Neste momento, use e abuse dos adjetivos! Você deve ressaltar a qualidade dos produtos, os temperos usados e explorar todos os recursos que ajudem a criar na mente do consumidor a imagem perfeita daquela opção.

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Use pratos mais caros para atrair a atenção para os mais baratos

A psicologia explica: quando vemos um produto extremamente caro, a tendência é que outros itens do menu pareçam um pechincha!

Ter um prato com um valor elevado influenciará diretamente na decisão dos clientes e pode trazer resultados expressivos. A dica é colocá-lo no início da lista, pois será o primeiro a ser visto pelos clientes, será mais facilmente lembrados e fará com que os outros pratos pareçam mais atrativos.

Evite cardápios longos

É fato, quando os clientes têm muitas opções eles ficam perdidos. Não sabem como ou o que escolher, dificultando assim a tomada de decisão.

Por isso, mantenha no seu menu somente os pratos que têm muitas vendas, alta lucratividade ou os dois. Elimine aqueles que saem pouco e não trazem ganhos expressivos para a casa.

É claro que pode variar de um estabelecimento para outros, mas a dica é ter entre seis a dez opções por categoria. Além de facilitar a escolha do cliente, você também terá menos desperdício, mais facilidade com a gestão de custos e melhor qualidade no resultado final dos pratos.

Gostou deste conteúdo? Aproveite para ver também como criar um menu para lanchonete!

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