
O dia a dia corrido das pessoas pode ser uma ótima oportunidade para você empreender. Sabe do que estamos falando? Da entrega de marmita congelada.
Isso porque os alimentos praticamente prontos para consumo resolvem o problema de quem precisa se alimentar de maneira fácil, rápida e saudável! Mas, para garantir o melhor serviço, é preciso ter alguns cuidados especiais, principalmente, com o armazenamento de comidas.
Confira três dicas de ouro para você vender muito marmitex congelado e se destacar na concorrência!
Como armazenar alimentos e ter sucesso com a entrega de marmita congelada?
O congelamento de comidas possui várias regras extremamente importantes e você deve segui-las à risca. Os cuidados estão relacionados aos seguintes pontos:
- saúde dos clientes (o armazenamento incorreto pode contaminar carnes, legumes, verduras, etc);
- sabor, cor e textura ideais dos alimentos;
- apresentação dos pratos (dependendo da forma de armazenamento, os alimentos podem ficar ruins visualmente).
É claro que todos esses elementos estão ligados à satisfação e fidelização dos clientes. Sendo assim, não dá para descuidar de nenhum detalhe, não é mesmo? Veja as melhores dicas para a sua marca ser a melhor em entrega de marmita congelada!
1. Nem todos os alimentos podem ser congelados
Diferente do que muita gente imagina, nem todas as comidas devem ser levadas ao freezer. As folhas de verduras, como, por exemplo, couve, alface e espinafre, depois de congelados, ficam murchas.
Se você quiser acrescentar verduras no seu cardápio, elas devem ser separadas na hora da entrega. Coloque-as em um recipiente à parte, sem molhos e temperos, porque eles também podem prejudicar a textura.
Além das verduras, evite congelar ovos, uma vez que a baixa temperatura pode causar trincamento na casca e contaminação por bactérias. Batata também não pode ser guardada no freezer, pois pode ficar esfarelada.
2. A escolha dos recipientes adequados
Na hora de armazenar os alimentos, prefira recipientes de plástico ou de material biodegradável. Só evite o vidro, pois a temperatura muito fria pode trincá-lo. Além disso, nunca coloque comida até o topo do recipiente, ou seja, sempre deixe um espaço até a tampa. Isso porque os alimentos, quando congelados, aumentam de tamanho.
3. Moderação sobre o uso de sal e temperos
Usar quantidades moderadas de sal e temperos, além de ser importante para a saúde em si, ainda evita que as comidas fiquem com sabor desagradável. As baixas temperaturas também realçam esses condimentos. Então, tome bastante cuidado no preparo das marmitas.
Tudo pronto para fazer o seu investimento decolar?
Agora que você já sabe como armazenar alimentos para entrega de marmita congelada, não perca mais tempo. Comece agora mesmo seu investimento e não se esqueça que um aplicativo personalizado de delivery também é essencial!
Se você tiver mais alguma dúvida ou sugestão, comente aqui embaixo e confira outras dicas no blog do Neemo!