Veja como utilizar o marketing digital para atrair mais clientes ao delivery

Com a pandemia causada pela Covid-19 e o avanço da conectividade da internet, o processo de realizar as compras no ambiente digital foi ainda mais estimulado, principalmente para entregas. Por isso, é importante que você conheça como utilizar as técnicas de Marketing digital para delivery, com o objetivo de promover o aumento das vendas em seu negócio.

Cada vez mais as pessoas compram de tudo por delivery. Atualmente, os aplicativos permitem a compra de produtos variados como alimentos, itens de supermercados, itens de farmácia, produtos para os pets e até mesmo, bebidas.

Para atrair ainda mais clientes e fazer com que suas vendas cresçam, é essencial saber quais estratégias do marketing digital podem ser aplicadas em seu delivery. Falaremos sobre isso a seguir!

Dicas importantes para quem trabalha com delivery

Quem trabalha com delivery, deve saber que esse é um mercado em constante crescimento e com diversas oportunidades.

Por isso, para atrair a visibilidade dos clientes e obter um diferencial competitivo no mercado, é essencial investir em marketing digital e ter estratégias para bom posicionamento, reconhecimento e fidelização de potenciais clientes. 

Para isso, é necessário ter conhecimento dos elementos que citaremos a seguir:

  • Conheça seu público-alvo;
  • Crie redes sociais;
  • Produza conteúdo com qualidade em blogs ou sites;
  • Desenvolva outras redes de contato com o cliente, como o whatsapp;
  • Tenha boas fotos para atrair a atenção do público;
  • Cumpra o que promete no anúncio.

O primeiro passo é conhecer seu público-alvo. Por exemplo, uma empresa que trabalha com a venda de produtos saudáveis, sem lactose ou com restrição para pessoas com diabetes, têm um tipo de público diferente de uma pizzaria.

Com isso, a linguagem, o tipo de publicação e campanha serão diferentes. 

Outra dica importante é estar presente nas redes sociais e ter conteúdo de qualidade (com relevância) em sites e blogs.

Muitas vezes, antes de realizarem uma compra, os clientes pesquisam nas redes sociais a empresa e, por isso, é fundamental que seu negócio esteja lá. 

Além disso, antes mesmo de decidir comprar ou qual alimento procurar, esses usuários costumam recorrer aos buscadores para encontrar opções, sendo importante trazer materiais que possibilitem a localização nesses espaços para criar relevância na área.

Diversificar os seus canais de comunicação com o cliente também pode ser uma boa estratégia, visto que isso facilita e otimiza os contatos realizados.

Por fim, é fundamental que sua empresa também cumpra o que promete, mostrando relevância e trazendo confiabilidade para a marca, afinal, caso ocorra o contrário, além de perder credibilidade pode-se perder oportunidades de venda. 

Assim, não prometa uma entrega em 30 minutos se o cliente tiver de esperar duas horas para ser atendido. Isso é ruim para a imagem da empresa e faz com que comentários negativos sobre o seu negócio surjam nas redes sociais e no aplicativo. 

Nesse caso, verificar as distâncias e tempo de preparo de pratos, por exemplo, é crucial para mensurar com mais qualidade o prazo para entrega.

Realize anúncios nas redes sociais e no Google

Outra dica muito importante para quem trabalha com o delivery é realizar a criação de campanhas publicitárias nas redes sociais, como é o caso do Instagram Ads

Milhares de pessoas utilizam as redes sociais para se informar, se entreter e conhecer novas marcas, produtos e serviços.

Diante disso, uma forma importante da sua empresa obter um diferencial se dá por meio da criação de campanhas para anunciar seus serviços ou produtos nas redes sociais, ampliando os canais de contato e oportunidades de alcance. 

Essas campanhas são pagas e delimitadas por um período de tempo, agregando benefícios para sua empresa, que variam desde o aumento do alcance de público, melhoras das vendas e na imagem da empresa, além de fazer com que mais pessoas conheçam seu negócio de forma mais estratégica e pensada.

Para anunciar no Instagram é importante compreender como funciona o Facebook Ads. O Facebook e o Instagram funcionam de forma integrada, o que representa dizer que uma campanha pode ser compartilhada na outra rede, otimizando ainda mais os resultados e segmentações das campanhas.  

Para que isso ocorra, é importante que sua empresa crie um anúncio relevante, com palavras-chaves e público definidos para atingir os objetivos.

Outra dica muito importante é investir em ações para além das redes, como anunciar no Google Ads

O Google é uma ferramenta que atua como mecanismo de busca de pesquisas e dados, sendo utilizado em todo o planeta. Inclusive, é muito provável que já tenha recorrido à ferramenta quando deseja saber mais sobre alguma dúvida ou informações de um segmento.

Devido ao maior potencial de venda e alcance conforme o posicionamento e exibição da página nos resultados, existe uma disputa entre os links que aparecem em primeiro no ranking, já que eles possuem maior visibilidade por parte do público. 

Diante disso, ao criar uma campanha e realizar um anúncio no Google, sua empresa consegue melhorar seu posicionamento no ranking, tendo como consequência, o aumento de sua visibilidade. Neste caso, o resultado é sinalizado como anúncio e considera o leilão de palavras-chave, por exemplo, bem como alguns aspectos de relevância aos usuários.

Ao criar um anúncio, sua empresa precisa escolher o tema da campanha, frases de destaque, palavras-chaves, o público-alvo e, até mesmo, a área de cobertura do seu anúncio. 

Outra vantagem é que o Google possui sites parceiros para a publicação do anúncio, o que favorece ainda mais a exibição de seu delivery para os usuários que demonstraram interesses em áreas correlatas, conforme a configuração da propaganda.

Desse modo, é possível alcançar ainda mais as pessoas, ampliando o potencial de venda e tornando o delivery uma referência no mercado.

Quer saber mais sobre como alavancar as estratégias de marketing digital do seu Delivery? Então, continue a sua leitura com as 3 dicas de como montar o plano de marketing para seu restaurante, aproveite o conteúdo!

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