
Aqui na Neemo, a criação de um aplicativo de delivery personalizado permite que você controle seus pedidos por meio de de outras mídias, como Facebook, Instagram e WhatsApp, além da integração com um site oficial do seu negócio!
Como muitas pessoas têm dúvidas sobre como controlar os pedidos de comida por WhatsApp, separamos algumas dicas. Confira!
Como controlar os pedidos de comida por WhatsApp?
Há duas maneiras simples de aprender como controlar os pedidos de comida por WhatsApp com aplicativo de delivery. Para isso, separamos duas possibilidades diferentes:
WhatsApp Tradicional
Apesar de ser uma maneira de fazer o gerenciamento de pedidos, o uso do WhatsApp tradicional — no modo pessoal — não é indicado, pois as funcionalidades são mais restritas.
Para otimizar, crie uma resposta padrão para os pedidos, enviando o link de acesso do seu site ou aplicativo, para que o cliente possa finalizá-lo.
Na versão tradicional, você precisa enviar essa mensagem manualmente, mas o fato de deixá-la pronta e acessível já ajuda a otimizar. Vale ressaltar que, quanto mais pessoal e menos genérica parecer, melhor. Por isso, sempre coloque o nome da pessoa, para que ela se sinta ouvida e mais próxima de você.
Outra dica são as listas de transmissão. Por meio delas você pode selecionar um número de contatos e enviar uma mensagem de desconto ou promoção, mas sem que saibam que é uma mensagem geral.
Por isso, sempre fale no singular “você” e tome cuidado para não fazer SPAM. É bem simples criar uma lista, é só clicar em “nova transmissão”, selecionar os contatos e enviar a mensagem que deseja.
DICA: Se o cliente estiver com dúvida, evite respostas prontas. Atente-se em resolver o problema dele, isso gera confiança e credibilidade.
WhatsApp Business
As funcionalidades desta versão te ajudam a criar estratégias de como controlar os pedidos de comida por WhatsApp Business de maneira otimizada. Isso porque aqui as mensagens podem ser automáticas, você pode configurar horário de atendimento, cadastrar os contatos de maneira mais completa.
Lembre-se que seu cliente está com fome e pressa, por isso, sempre tenha alguém responsável para gerenciar as mensagens e respondê-las o mais rápido possível! Em caso de dúvidas ou reclamações, a mesma dica do tradicional vale para a versão Business.
Ainda tem dúvidas de como controlar os pedidos de comida por WhatsApp? Entre em contato com a Neemo e nós te ajudaremos a entender tudo sobre o Delivery App!