Aprenda a Criar Combos de Comida para Oferecer no seu Delivery App

Engana-se quem pensa que um delivery de comida depende basicamente da administração financeira. A capacidade de observação e, sobretudo, a criatividade também abrem caminho para o sucesso. Que tal colocar ideais inovadoras em prática para criar combos de comida? 

Os kits podem atrair e fidelizar muito mais pessoas. Isso porque, além de práticos, eles oferecem mais economia. Ficou interessado no assunto? Confira todas as dicas neste artigo!   

O planejamento para criar combos de comida

Se você já tem alguma noção de gestão de restaurantes, sabe que toda ação deve ser estruturada com base no perfil do público-alvo. Sendo assim, o primeiro passo para criar combos de comida é identificar as necessidades dos seus clientes. 

Qual tipo de comida a sua clientela mais gosta? O quanto ela está disposta a investir? Em quais horários a procura pelo delivery é maior? Responder essas questões faz com que os seus passos sejam mais assertivos. 

Outra dica importante é sempre analisar como a sua concorrência trabalha, ou seja, quais tipos de combos, preços e ofertas oferecem para os clientes. 

Ideais de combos de comida

Depois de fazer um plano de ação do delivery, aí sim, você pode colocar as ideias em ação. O bacana é que existem diversas possibilidades para criar combos de comida para entrega. Veja: 

Combos sazonais

Os combos temporários são excelentes para você criar um dos maiores artifícios do marketing: o imediatismo. Então, vamos supor que a sua lanchonete lançou um lanche novo, certo? 

Que tal colocá-lo em um combo com batata frita e refrigerante? O ideal é que o preço seja muito atrativo, só que por tempo limitado. Com isso, o público-alvo pode sentir a necessidade de comprar logo o kit, antes que a promoção acabe. 

Além disso, você pode montar combos de acordo com uma estação do ano. No inverno, por exemplo, sopas e fondue saem mais. E por que não aproveitar o Dia da Pizza ou o Hambúrguer para oferecer kits com preços irresistíveis? 

Combos semanais

Muitas vezes, é comum os restaurantes, bares e lanchonetes venderem menos em determinados dias da semana. Por exemplo, imagina que você percebeu que às terças-feiras, o seu estabelecimento vende menos marmitex. Uma ótima solução pode ser criar combos de comida para este dia. 

Você pode adicionar saladas especiais, sobremesas, sucos e outras opções. Sem dúvidas, seus clientes vão adorar essa vantagem! 

Outros cuidados para ter sucesso com delivery de comida

Não se esqueça de estabelecer, também, uma logística que atenda muitos pedidos de delivery. Além disso, é preciso investir em marketing mobile para anunciar as promoções, enviar cupons de descontos e muito mais. 

Fora isso, nunca é demais lembrar que o seu aplicativo de delivery precisa ser simples, prático e intuitivo. 

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conhecer as soluções digitais do Neemo, além de outras informações importantes aqui no blog

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This