Economizar com Delivery App 3 Dicas Para Restaurantes com Muitos Gastos

Os números não mentem. Economizar com Delivery App é uma realidade nacional, tanto que muitas empresas resolveram investir nesse tipo de serviço. Não à toa, o mercado movimentou cerca de R$10 bi de acordo com o último levantamento feito em 2018 pela Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), sendo o setor que mais cresceu.

Se não fosse uma alternativa econômica e vantajosa, não haveriam tantos envolvidos, não acha? Faça parte dessa estatística com estas dicas imperdíveis!

Como economizar com Delivery App?

Economizar com Delivery App é muito mais simples do que você imagina. Ter um aplicativo, por si só, já é um investimento que visa economia de alguma forma. Isso porque ele otimiza o tempo e a produção do seu produto, diminui o número de atendentes e acaba servindo um leque muito maior de clientes.

Mesmo assim, é possível economizar ainda mais com estas dicas:

1. Aceite pedidos por outras plataformas

Ao aceitar pedidos feitos pelo site oficial e pelas redes sociais, por exemplo, como Facebook e WhatsApp, você aumenta a demanda gastando pouco. Além disso, cria um contato mais próximo com os clientes, podendo enviar promoções e cupons de maneira mais rápida.

Powered by Rock Convert

2. Escolha um aplicativo sem taxas

Uma das principais maneiras de economizar com Delivery App é escolhendo um que não tenha taxas. Geralmente, ao se cadastrar, a empresa tem que pagar uma porcentagem das vendas ao aplicativo, o que pode fazer toda a diferença no final do mês.

Por isso, ao optar por um personalizado, por exemplo, que é apenas do seu estabelecimento, você se isenta das taxas e aumenta sua margem de lucro, que pode se transformar em investimento mais para a frente para melhorar ainda mais seu serviço de delivery, como:

  • produtos de maior qualidade;
  • mais entregadores;
  • veículos melhores para agilizar na entrega;
  • embalagens diferentes;
  • promoções, entre outros.

3. Crie promoções fora do horário de pico

Sábado à noite, por exemplo, ou horário do almoço nos dias úteis são dois períodos de pico dos aplicativos de delivery. Isso significa que, mesmo com mais acesso, há mais empresas oferecendo desconto. Crie promoções em horários menos movimentados, justamente para chamar mais pessoas nesse período.

Agora, se você tiver um aplicativo de delivery personalizado do seu restaurante, pode criar essas promoções no horário que preferir, você pode ainda disparar um Push Notification, SMS, ou e-mail marketing  que acabará surpreendendo seu cliente, com um custo baixo de divulgação e ainda aumenta a frequência de compra na sua loja.

Viu como é possível economizar com Delivery App? É simples e prático! Confira outras dicas como essas aqui no blog da Neemo.

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This