embalagem para marmitex

Por conta da praticidade que a ação possibilita, tem sido cada vez mais comum as pessoas pedirem comida por meio de delivery. Muito em função das rotinas corridas de trabalho, não é raro encontrarmos pessoas que nunca cozinham em casa e que encontram nas tele-entregas uma opção de ter refeições rápidas, saborosas e frescas. No entanto, para que possam oferecer um serviço de qualidade para os clientes, é preciso que os restaurantes pensem estrategicamente na embalagem para marmitex. Nesse sentido, é preciso se cercar de cuidados no momento dessa escolha.

A seguir, veja algumas dicas valiosas para definir a melhor embalagem para marmitex e oferecer bons produtos para seus clientes!

Defina o tamanho ideal da embalagem

Existem marmitex de diversos tamanhos, e o seu restaurante de delivery pode escolher vários deles para oferecer opções variadas para os clientes. Se a refeição é para apenas uma pessoa, a marmita pode ser menor. Por outro lado, se for para duas ou mais, deve ter um tamanho maior.

Além disso, recomenda-se ainda o cuidado de o tamanho ser adequado para que a marmitex não fique muito cheia por conta da quantidade da porção e vazamentos não ocorram no transporte.

Fique atento quanto ao tipo de material

Também são diversos os tipos de material para marmitex que podem ser utilizados por um delivery. Cada um deles pode ser útil para determinados tipos de alimentos, e o seu restaurante pode contar com variadas opções. Veja as principais!

Alumínio

As marmitas de alumínio são as mais comuns e geralmente têm tampa de papel, embora, às vezes, também possam receber tampa de plástico. Elas são uma opção bastante adequada, pois esse material conserva o calor dos alimentos.

Dessa forma, o cliente receberá em casa um prato bem quentinho, pronto para ser consumido. Caso ocorram sobras e a marmitex de alumínio seja guardada na geladeira, não há problema. Os consumidores podem levar o material ao forno, sem nenhum inconveniente, para aquecer os alimentos.

Papelão

Com frequência, as caixas de papelão são mais utilizadas para entregar pizzas, mas também podem ser uma boa opção para o delivery de salgados, por exemplo. O papelão isola o calor e é bastante resistente para possíveis impactos durante o transporte.

Isopor

As marmitas de isopor são mais simples, porém muito utilizadas, principalmente para o delivery de sanduíches e doces. Assim como o alumínio, o isopor mantém um bom isolamento térmico, mantendo os pratos sempre quentes.

Plástico

As marmitex feitas de plástico polipropileno são uma boa opção para quem vende comida congelada, pois esse tipo de embalagem pode ser levada ao micro-ondas.

Contudo, é importante observar se as embalagens têm o desenho de um triângulo com o número 5 e as letras PP em sua parte inferior. Essa é a indicação de que se trata de polipropileno, um plástico reciclável, que gera menos prejuízo ao meio ambiente e não libera toxinas para o alimento.

Observe a manutenção da temperatura dos alimentos

Já comentamos no tópico anterior que alguns tipos de embalagem são mais adequados para manter o calor dos alimentos. Esse é um fator a ser levado em consideração, uma vez que ninguém gosta de receber comida fria.

Deve-se verificar por quanto tempo a embalagem para marmitex mantém os alimentos quentes e o tempo médio que os motoboys levam para fazer as entregas. Assim, você pode escolher estrategicamente uma embalagem que vá ao encontro das expectativas de seus clientes.

Escolha um bom fornecedor

Ter uma boa parceria com os fornecedores é imprescindível para qualquer negócio. Por isso, faça pesquisas e verifique se você pode encontrar as melhores opções para o seu estabelecimento.

Avalie as condições de pagamento propostas, os custos com frete, se a empresa fabrica marmitex personalizados com o seu logotipo etc. Tudo isso precisa ser levado em consideração para que bons resultados sejam alcançados.

Uma boa dica é escolher fornecedores próximos à sua empresa, assim você evita ter que pagar muito pelo frete das embalagens.

Verifique se a embalagem oferece praticidade

No quesito praticidade, devem ser analisados dois fatores. O primeiro deles diz respeito à funcionalidade que a marmitex oferece para a equipe da cozinha do seu restaurante. Deve-se prezar pela escolha de um modelo que seja fácil e prático para os seus funcionários prepararem tudo com agilidade.

Outra questão diz respeito à praticidade para o consumidor. Ele precisa conseguir abrir a marmitex com facilidade, sem ter que utilizar ferramentas, como uma faca, por exemplo.

Garanta que a sua marca esteja em evidência na embalagem para marmitex

As embalagens de delivery também podem ser uma ferramenta de marketing para o seu restaurante. Por isso, garanta que a marmita possa ser personalizada com o seu logotipo em evidência.

Se você optar pela marmitex de alumínio, por exemplo, pode solicitar uma tampa de papel personalizada. Esse capricho ajuda a manter sua marca forte na mente do consumidor, que voltará a comprar de você em outras oportunidades.

Desenvolva embalagens promocionais

Ainda falando sobre marketing, você poderá desenvolver embalagens promocionais para a mamitex. Em caixas de papelão ou nas tampas de papel, por exemplo, podem ser colados adesivos ou desenvolvidas áreas com selos para recortar.

Com isso, torna-se possível realizar campanhas de fidelização. Se o cliente juntar 5 selos, pode trocar por uma refeição grátis ou um refrigerante na próxima compra, por exemplo. Interessante, não é mesmo?

Dê preferência para materiais recicláveis

Cada vez mais, as pessoas valorizam as empresas que se preocupam com a preservação dos recursos naturais. Por isso, convém você dar preferência para embalagens que possam ser recicladas. Essa informação, inclusive, pode ser destacada na própria embalagem e mostrada em seus canais de comunicação, como as redes sociais.

A embalagem para marmitex deve ser escolhida com muita cautela, pois é a experiência do seu cliente que está em jogo. Esperamos que nossas dicas tenham sido úteis e que possam ajudá-lo nesse momento.

Além da embalagem, outras questões que envolvem o seu delivery devem ser planejadas, como a forma com que seus clientes fazem os pedidos. Um aplicativo exclusivo pode ser a solução ideal. Entre em contato conosco e saiba mais sobre esse assunto.

 

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This