Descrição de Pratos no Aplicativo de Entrega — Como Chamar a Atenção do Cliente e Finalizar uma Venda?

O cardápio é o cartão de visita de todo restaurante. Assim, se você deseja impulsionar o delivery do seu estabelecimento, precisa caprichar na descrição de pratos no aplicativo de entrega. Não sabe por onde começar? Fique tranquilo! Vamos te mostrar os principais elementos que compõem um menu claro, objetivo e muito atrativo. Confira! 

Entenda quem é a sua persona

Para quem você vende? Essa é a pergunta crucial para montar o melhor cardápio. Que tipo de pratos seus clientes mais gostam? Quais combos e promoções de comidas despertam o interesse deles? Mais do que isso, que tipo de comunicação faz mais sentido? Dá para usar nomes de comidas e bebidas engraçados ou temáticos? Cada detalhe é um ponto a mais para a assertividade. 

Além disso, outra ótima dica é conferir como são as descrições de comes e bebes dos seus principais concorrentes. Se possível, ofereça alimentos e combos que superem o que os outros já fazem. 

Depois de compreender a sua persona, já dá para aplicar outras dicas práticas, são elas:

Use informações simples e objetivas

A descrição de pratos no aplicativo de entrega precisa ser o mais simples e objetiva possível. Evite que os seus clientes fiquem na dúvida quanto aos ingredientes, modo de preparo e, principalmente, a respeito de preços. Use e abuse de títulos e subtítulos fáceis e de ler e, ao mesmo tempo, criativos. 

Estude a arquitetura da informação

É imprescindível que todas as informações sejam arranjadas em uma estrutura que faça sentido para o seus clientes. Para isso, procure entender, por exemplo, se os preços ficam melhor no canto direito ou abaixo da descrição dos pratos. Ou, ainda, se é melhor mostrar, primeiramente, como são as comidas e bebidas ou já colocar as promoções. 

Explore recursos de cores e fontes

O layout é uma parte fundamental para apresentar seus pratos com excelência. Mas, claro, use as fontes e cores distintas a seu favor. O lanche da casa ou o prato mais pedido, por exemplo, podem ser destacados com uma letra maior ou tonalidade diferente. A composição visual soma à objetividade. Vale lembrar que, para as vendas digitais, tempo é dinheiro. Os clientes querem escolher o que comer rapidamente. 

Ressalte valores promocionais e descontos

Se tem uma vantagem que todo mundo gosta é de pagar menos em comidas e bebidas. Por isso, foque nas melhores vantagens de compras. Destaque todas as promoções e descontos no seu cardápio. Não esqueça de informar se os benefícios são permanentes ou têm tempo limitado.

Gostou de saber as dicas para criar descrição de pratos no aplicativo de delivery?

Como agora você já sabe o caminho para um cardápio perfeito, não perca mais tempo. Escolha o melhor app de delivery ou reformule o que você já usa e otimize o seu cardápio! Para outras dicas, continue navegando aqui pelo blog do Neemo

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This