
O Upsell para restaurante é uma técnica para conseguir mais lucros, mas sem precisar aumentar os investimentos. Falando assim, parece até mágica, né? Mas é expertise em venda mesmo.
Descubra mais sobre o que é esse método, como você pode aplicá-lo no dia a dia do seu estabelecimento e, assim, ter muito mais sucesso!
O que é upsell para restaurante
O upsell é uma estratégia de venda usada para oferecer produtos semelhantes àqueles que os clientes pediram primeiramente. A diferença é que a segunda opção precisa proporcionar mais benefícios para quem compra e quem vende.
Um exemplo: sabe quando você está no supermercado e vê um pacote de biscoito por dois reais, mas acaba comprando o combo que vem com três pacotes por cinco reais? Isso é upselling.
A segunda opção de produto oferece um benefício maior para você — que, ao comprar um pacote, economiza mais do que se levasse três pacotes avulsos — e, também, ajuda a marca, uma vez que gera mais lucro e aumenta o ticket médio.
Como aplicar o upsell?
A primeira dica para aplicar o upsell para restaurante é: tenha um cardápio variado e atrativo. Isso porque, com um menu diverso, você consegue propor pratos e bebidas que agreguem mais valor ao cliente e, ao mesmo tempo, maior lucro para você. Pense em combinações para vender como combos.
Além disso, também é imprescindível ter uma boa equipe de restaurante. Os profissionais devem conversar e ser simpáticos para entenderem os gostos e as preferências dos clientes.
Vale lembrar ainda que todo o time do seu estabelecimento precisa conhecer detalhadamente o cardápio.
Exemplos de upsell para restaurante
Se até aqui você não conseguiu pensar em tipos de upsell para restaurante, não precisa se preocupar. Veja alguns exemplos:
Vamos supor que o seu cliente pediu uma vitamina de laranja, mamão e acerola no copo de 300ml. Você, então, oferece essa mesma bebida só que no copo de 500ml que custa R$ 1,50 a mais.
Mais um exemplo: o cliente já comentou que está com muita fome, mas está na dúvida sobre qual lanche de hambúrguer pedir. Essa é uma ótima oportunidade para você oferecer algum combo que tenha uma batata de acompanhamento, por exemplo, além de um refrigerante.
Tudo pronto para fazer upselling? Aproveite também para investir em um aplicativo de delivery, esse tipo de serviço é essencial!
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