
As restrições de deslocamento impostas durante a pandemia trouxeram diversas mudanças, uma delas foi o hábito de compra das pessoas que, durante esse período, preferiram comprar comida em casa. Dada a liberação gradual dos locais de circulação, e agora com as cidades totalmente abertas, cabe o questionamento importante de como ficará o serviço de delivery com a reabertura dos restaurantes.
Foi para ajudar você a solucionar essa pergunta que desenvolvemos este texto, trazendo os principais pontos do assunto e auxiliando gestores do setor de alimentação a oferecer um delivery personalizado nesse momento. Confira o conteúdo completo!
Como ficará o delivery após a reabertura dos restaurantes?
A ideia principal que você deve compreender agora é que investir no serviço de delivery para o seu restaurante continua sendo essencial por diversos motivos. Lembre que é sempre necessário ter o processo de pedidos otimizado quando se trata de restaurantes, principalmente se você já sofreu problemas com as linhas telefônicas ocupadas.
Abaixo, preparamos uma lista com os principais tópicos para você oferecer um delivery de qualidade com a reabertura dos restaurantes. Leia!
Mudança de hábito do consumidor
A quarentena, durante a crise de coronavírus, alterou com profundidade o comportamento dos brasileiros, sendo uma dessas mudanças o hábito de pedir comida em casa por meio de delivery. Tenha certeza: essa é uma tendência que veio pra ficar e você não vai desperdiçar investimentos ao colocar o delivery para funcionar no seu estabelecimento.
Segurança na entrega
Entregar comida por delivery continua sendo a maneira mais segura de vender pratos, exatamente porque os pedidos não exigem contato direto com outras pessoas, o que evita a contaminação por Covid-19 e outras doenças. Existem pessoas que ainda estão preocupadas com esse fator.
Cardápio digital
Por meio de uma boa ferramenta de delivery, é possível oferecer e divulgar o seu cardápio de maneira totalmente digital. O marketing realizado dessa maneira atrai muito mais clientes, pois é possível focar no seu público-alvo diretamente, sem a necessidade de sair por aí entregando panfletos. Direcionar um cardápio atraente para quem realmente está com vontade de consumir no seu restaurante é o jeito mais fácil e seguro de atrair e fidelizar clientes.
Atendimento aos clientes
Atender seus clientes por meio ferramenta de delivery, além de redes sociais, como o WhatsApp, faz com que eles se sintam totalmente confortáveis na hora de pedir comida. Não esqueça que o hábito de compra dos brasileiros mudou bastante depois da pandemia, e proporcionar a seus clientes o pedido de comida por meio de ferramentas que facilitem a o atendimento faz eles se sentirem à vontade para consumir e retornarem quando quiserem.
Valorização da comunicação
Um bom serviço de delivery valoriza a comunicação com os clientes, desde o momento de oferecer um cardápio até a decisão final de compra. Como dissemos, existem ferramentas capazes de otimizar esse processo, e você não deve abrir mão delas.
Continue com os investimentos no delivery durante a reabertura dos restaurantes, pois algumas tendências viram para ficar. Além do hábito de compra, podemos falar de tendências como melhora do tempo de preparação e entrega da comida, redução de desperdícios e lançamento de produtos. Esteja adequado a essas novidades e prepare-se para turbinar o delivery do seu restaurante.
Gostou de aprender mais sobre delivery? Deixe um comentário abaixo e mostre que você entende do assunto!