Veja Como Fotografar Comida para Aplicativo de Delivery
Como Fotografar Comida de Forma Atrativa para seu Delivery App?

O sucesso de qualquer aplicativo de delivery depende de dois fatores principais: informações claras e imagens atrativas. Afinal, os clientes precisam entender detalhadamente a composição dos pratos. Além disso, fotos de qualidade fazem com que os alimentos se tornem irresistíveis. Se o seu app ainda não tem imagens, confira, a seguir, como fotografar comida! 

A composição visual dos pratos

É claro que todos os pratos precisam ser montados cuidadosamente. Mas quando o objetivo é fotografá-los, você precisa ser ainda mais criterioso. Pense na estética dos alimentos. De que maneira eles podem ficar bonitos e chamativos? 

Olhe com mais atenção para as cores, arranjos e, também, para os detalhes. Evite encher demais o recipiente. Fora isso, qualquer tipo de molho deve ser colocado moderadamente, de uma forma que não cubra totalmente outros ingredientes. 

O cenário da fotografia

Não basta montar pratos bonitos, organizados e chamativos. Além disso, você também precisa montar um cenário com visual agradável e que tenha a ver com o seu estabelecimento.

Se preferir, dá para fotografar as comidas em seu próprio restaurante, bar ou lanchonete. Só tome cuidado com a ambientalização. O ideal é que os pratos fiquem em cima de mesas ou balcões retos, firmes, organizados e, claro, limpos. 

Mais uma dica é explorar o contraste de cores, por exemplo, se a mesa for preta, prefira um prato de tonalidade clara e vice-versa. Colocar um vaso com flores, adornos e até quadros também podem somar bastante ao visual. 

Fotografar comida precisa de luz, ângulo e foco

Depois de montar o prato e o cenário, é hora de pegar a câmera e fotografar todas as opções do cardápio do restaurante. Verifique se a luz do ambiente está favorável para mostrar os alimentos perfeitamente. Você até pode usar uma luz mais baixa, desde que a fotografia mostre muito bem todos os detalhes.  

Outro cuidado é com o ângulo das imagens Para fazer a melhor escolha, é preciso analisar o tipo de comida. Por exemplo, no caso de um lanche ou de uma torta, é interessante que a foto tenha um recorte frontal e não de cima para baixo. Afinal, é essencial mostrar todos os ingredientes. 

Não se esqueça ainda de verificar se a câmera fotográfica está com foco bem configurado ou, se preferir, você pode usar o modo automático. 

Aplicativos de fotos ajudam também

Por fim, o tratamento da foto é a cereja do bolo. Se você não tiver conhecimentos ou algum funcionário que possa melhorar as fotografias em um programa, tudo bem. Hoje em dia, existem vários aplicativos intuitivos para qualquer pessoa colocar filtros, ajustar contraste, brilho, saturação, etc. Capriche na edição! 

Com todas essas dicas para fotografar comida, certamente, seu aplicativo de delivery será um sucesso! 

Gostou deste artigo? Aproveite para conhecer outras informações sobre gestão de restaurantes e marketing on-line aqui no blog e no site do Neemo

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This