
Os restaurantes devem ficar sempre de olho nas tendências do mercado para oferecer a melhor experiência a seus clientes. Nesse sentido, identificar novas alternativas para o serviço de delivery é bem interessante, ainda mais quando isso permite diversificar a atuação para além dos aplicativos tradicionais de entregas.
Nesse sentido, entender como funciona a Loggi e de qual maneira ela é usada em serviços de delivery de comida é um bom passo rumo a novas opções!
Já conhece o serviço da Loggi para restaurantes? Neste post, entenda mais sobre ele e reveja os rumos do seu negócio!
Quem é a Loggi?
A Loggi é um serviço de intermediação entre entregadores e pessoas que precisam do serviço de entregas. Criada em 2013, já se consolidou como referência no mercado. Geralmente é chamada de “Uber das entregas”.
A empresa atende tanto pessoas físicas quanto jurídicas, em diversas modalidades. Para isso, ela conta com mais de um tipo de serviço, não se limitando às entregas pontuais. Também é possível contratar a entrega de itens com características especiais, como é o caso de comidas e bebidas.
Inclusive, para itens alimentícios, os entregadores da Loggi terão um local apropriado para conservação e transporte, pontos essenciais para uma entrega de boa qualidade.
Como funciona a Loggi?
Como dissemos, a empresa conta com mais de um tipo de serviço. A Loggi Já e a Loggi Pro são mais interessantes para entregas do dia a dia e e-commerce. Já para saber como funciona a Loggi nos serviços de restaurantes e delivery, é importante analisar o chamado Loggi Presto.
Ele permite a cobrança do cliente na hora da entrega, e o prestador de serviços é equipado com bolsa térmica e máquina de cartão. Por ter um sistema de recebimento direto, apesar de o mensageiro usar a máquina da Loggi, o pagamento já vai para o restaurante.
Como utilizar o serviço no restaurante?
Para usar a plataforma de delivery com serviço de entregas da Loggi, o restaurante precisa fazer o cadastro para contratar o Loggi Presto. Com isso, passará a cadastrar as entregas diretamente no aplicativo da Loggi.
Quando um pedido é incluído, o sistema busca por um mensageiro disponível, que é encaminhado para retirar a encomenda no local. O contratante acompanha o trajeto e o pagamento em tempo real, tudo pelo sistema disponível.
O mais interessante do serviço é que não existe mensalidade nem comissão sobre as vendas. A única coisa que a Loggi cobrará do restaurante é o valor da entrega, previamente informado na hora do pedido. A empresa também disponibilizará uma tabela de preços, para que seja possível ter uma ideia dos valores médios para cada entrega.
Utilizar opções que envolvem tecnologia no serviço de delivery é sempre uma ótima estratégia. Entender como funciona a Loggi para restaurantes e considerar o seu uso é uma maneira de aprimorar a experiência dos clientes e de melhorar o atendimento, pois o negócio contará com múltiplos entregadores sempre que precisar.
Gostou do artigo? Para aprender ainda mais sobre delivery, novidades e estratégias de sucesso, não deixe de nos seguir nas redes sociais! Estamos no Facebook, Instagram, LinkedIn, YouTube e Twitter!