Como integrar um softaware de gestão com um sistema de delivery?
Afinal, é possível integrar um software de gestão com um sistema de delivery?

Ter um sistema de delivery integrado à gestão do negócio é muito útil para ganhar tempo e economizar recursos. O mercado de delivery está em franca expansão, e quem quer se estabelecer e ampliar o negócio precisa de ferramentas profissionais para isso. Cuidar bem dos clientes, ter boas estratégias de marketing e uma gestão eficiente são atitudes fundamentais para ter um negócio sustentável.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Quer entender melhor como um sistema de delivery contribui para o crescimento de seu negócio? Veja a seguir!

Importância da integração

Ao escolher um sistema de delivery integrado à gestão da empresa, é possível usar dados reais do negócio para resolver problemas ou implementar novidades. Os pedidos feitos, dados de crescimento das entregas, resultados de promoções e outras informações são fundamentais para a gestão do negócio.

Outro aspecto importante é que a centralização de pedidos e do gerenciamento das entregas garante mais satisfação aos clientes. Quem trabalha com delivery sabe que a experiência do cliente é fundamental para garantir novos pedidos e recomendações. Por isso, investir na qualidade do atendimento com um sistema integrado é a melhor alternativa para quem quer crescer no ramo de delivery de comida.

Tendências do setor de delivery de comida

Segundo levantamentos do SEBRAE, a oferta de entrega em domicílio se mostrou o grande diferencial competitivo para qualquer negócio no enfrentamento da crise causada pela pandemia. No caso do delivery de comida, no entanto, a necessidade de distanciamento social só reforçou uma tendência que já acontecia.

Ainda assim, houve um aumento na relevância do tipo de embalagem utilizado, na forma de preparo e na higiene dos alimentos, que deve ser levada em consideração nas divulgações de seu negócio. Os consumidores estão cada vez mais acostumados a pedir comida em casa, então, a tendência de crescimento dos negócios que atuam com delivery ainda é grande. Quanto mais profissionalizado o negócio, maiores as chances de se destacar no mercado!

Pontos positivos de adotar um sistema de delivery integrado

Ao escolher um sistema que reúne a gestão dos pedidos e a administração do negócio em um só lugar, é possível colher muitos benefícios. Veja a seguir alguns destaques!

Melhor administração de pedidos

Com a centralização das demandas em uma única plataforma, o risco de esquecer um pedido ou demorar muito para fazer uma entrega é reduzido drasticamente. O atendimento em vários canais é muito importante para aumentar as possibilidades de vendas, mas, sem a integração em um sistema, a tendência é que o atendimento seja irregular, gerando problemas constantes e queixas de usuários.

Possibilidade de diversificar canais de atendimento

Quanto mais formas seus clientes tiverem de fazer um pedido, melhor! Alguns preferem mensagens no WhatsApp, enquanto outros usam o Facebook Messenger. Certas pessoas ainda preferem telefonar e até mesmo buscar o pedido pessoalmente quando ele fica pronto. Estar preparado para lidar com a diversidade de canais de atendimento é uma das vantagens do sistema de delivery.

Suporte para gestão financeira

O controle de pedidos integrado à administração da empresa permite ver claramente quanto dinheiro entrou, quais foram as despesas e os resultados do negócio. Com isso, nenhum centavo ficará de fora do orçamento.

A coleta e o gerenciamento de dados do custo do delivery levam a descobertas impressionantes, por exemplo, que é possível economizar até R$ 8.000,00 mensais ao usar um sistema próprio, sem cobrança de comissões. Conhecimento dos dados reais da empresa é fundamental para uma boa saúde financeira.

Conheça o Delivery App

Agora que você já entendeu mais sobre as vantagens de usar um serviço que reúna o controle de pedidos e a gestão de seu negócio, vamos apresentar a solução da Neemo, o Delivery App. Trata-se de uma plataforma completamente formulada para o restaurante delivery, com diversas funcionalidades para que o restaurante aumente a qualidade do serviço, fidelize clientes e reduza custos. Podemos destacar:

  • interface amigável para gerenciar cardápios, com possibilidade de incluir descrições, fotografias e variações;
  • controle do estoque integrado aos pedidos, para não deixar de atender os clientes;
  • possibilidade de criar promoções, cupons e ofertas, com acompanhamento das ações por relatórios;
  • gestão da carteira de clientes diretamente no sistema, com dados e histórico de comportamento, permitindo exportar dados, fazer buscas e filtrar por categorias, com possibilidade de criação de orientações especiais para cada cliente e acompanhamento de ações direcionadas;
  • opção de abrir e fechar a central de pedidos a qualquer momento;
  • indicação de área de abrangência das entregas;
  • ferramentas de acompanhamento de locais com maior volume de pedidos, para orientar a gestão e as ações promocionais do delivery;
  • sistema totalmente customizado com as cores e o logotipo do restaurante, para um visual profissional;
  • centralização de atendimentos de múltiplos canais (WhatsApp, Facebook Messenger, telefone) e automação de respostas com chatbot;
  • integração com plataformas de motoboys, como Loggi e Sode;
  • sem cobrança de comissão sobre pedidos;
  • domínio em site com nome de seu negócio.

Para saber as vantagens financeiras de contar com um sistema próprio para gerir suas entregas, confira em nossa calculadora seus gastos mensais com comissionamento, a fim de ter uma visão objetiva do potencial de aumento de seus ganhos. Temos diversos casos de sucesso, em que nossos clientes adotaram o Delivery App como uma de suas estratégias para se destacar no mercado e faturar mais!

Os planos do Delivery App são muito mais acessíveis do que o custo do comissionamento em aplicativos de entrega. Além disso, os serviços se adaptam a diversas realidades, permitindo que você expanda seu negócio de forma sustentável, contando com os benefícios desde o início da implementação de seu plano de negócios. O propósito da equipe Delivery App é fornecer todo o suporte para que seu negócio se desenvolva, conquiste clientes fiéis e saia da dependência dos aplicativos de terceiros.

Adotar o sistema de delivery integrado à gestão do restaurante é um passo muito importante para otimizar o atendimento, aumentar o volume de vendas e garantir a melhor experiência ao cliente. A facilidade de contar com todos os elementos em um só lugar faz com que os gestores consigam lidar com o que realmente agrega valor ao negócio. Quem usa o Delivery App colhe todos esses benefícios e deixa de depender exclusivamente de aplicativos de terceiros.Quer conhecer mais sobre o Delivery App? Entre em contato conosco e descubra como ele pode ajudar a fortalecer seu negócio!

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