3 dicas sobre como mexer no Uber Eats – Blog da Neemo

Existem diversas vantagens em oferecer entregas por meio de aplicativos, e isso tem se tornado uma grande tendência do mercado alimentício. Nesse sentido, é muito importante estar atualizado quanto às ferramentas disponíveis, inclusive, é necessário saber como mexer no Uber Eats.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Essa ferramenta facilita a sua vida ao evitar que os pedidos sejam feitos exclusivamente pelo telefone, além de organizar o seu negócio e divulgar os melhores pratos da sua cozinha. Por meio dela, você aumenta as suas vendas, ganha mais agilidade nas entregas e ainda tem a oportunidade de trabalhar com bons profissionais.

Pronto para otimizar o serviço oferecido pelo seu restaurante? Acompanhe as 3 maiores dicas para utilizar o Uber Eats na sua empresa!

Saiba como mexer no Uber Eats

O Uber Eats é um aplicativo muito popular para Android e Iphone, pois permite o cadastro de restaurantes e a realização de encomendas pela internet, simplificando o seu processo de delivery. Após estar corretamente cadastrado, é só divulgar os lanches e esperar pelas encomendas.

Se você tem dificuldades em organizar as suas entregas, não deixei de conferir abaixo as melhores dicas para usar essa ferramenta.

1. Baixe o app na loja virtual e cadastre o seu estabelecimento

O primeiro passo para utilizar o Uber Eats no seu restaurante é baixá-lo gratuitamente na loja virtual e cadastrar o seu estabelecimento. A ferramenta está totalmente disponível tanto para Android quanto para IOS, podendo ser acessada diretamente do seu smartphone.

Após completar a instalação, você deve preencher um formulário que exige alguns dados básicos, por exemplo:

  • nome do estabelecimento;
  • endereço;
  • categoria de culinária;
  • equipe de entrega;
  • número de unidades;
  • nome completo;
  • e-mail para contato.

É importante que você saiba que essa empresa não pode fazer parceria com qualquer tipo de restaurante. Por esse motivo, é realizada uma filtragem e, caso seu negócio seja condizente com o aplicativo, a equipe do Uber Eats entrará em contato com você.

2. Utilize fotos e informações relevantes dos produtos

O Uber Eats tem um diferencial quanto à utilização de fotos promocionais, pois ele destaca imagens maiores, proporcionando grande atratividade aos pratos. A dica é fazer disso uma maneira de chamar a atenção positivamente e provocar nos clientes a vontade de comer o que você está oferecendo.

Preste bastante atenção ao postar uma foto nesse aplicativo para conseguir aumentar a sua clientela. Ninguém se interessa por um alimento que não pareça ser gostoso. Além disso, você deve colocar informações relevantes sobre os pratos e oferecer promoções quando possível. Tenha em mente que os descontos fazem você vender mais.

3. Mantenha as informações sempre atualizadas

Outro ponto que merece sua atenção é manter as informações sobre os produtos atualizadas. Qualquer alteração significativa que vá fazer a diferença na experiência do cliente deve ser informada no aplicativo para que isso não se torne um problema.

Lembre-se de que seu restaurante será avaliado pelo público, e simplificar a comunicação entre o sistema e o consumidor ajuda a conquistar pontuações maiores. Também é necessário manter atualizadas as informações sobre o seu estabelecimento, para que não haja nenhum engano no momento das encomendas.

DICA DE OURO

Aplicativos de marketplaces são excelentes meios para atrair novos clientes mas podem consumir seus lucros se forem trabalhados da forma errada. A Neemo recomenda que você tenha também seu e-commerce ou aplicativo próprio de delivery para fidelizar seus clientes sem pagamento de comissões sobre os pedidos e use aplicativos de marketplaces como o Uber Eats para aquisição dos novos clientes.

Usando essa estratégia, você conseguirá dar maior visibilidade ao seu negócio para atrair mais clientes e ao mesmo tempo fidelizar sua base clientes mantendo os dados e o controle do negócio em em suas mãos. O que você está esperando para iniciar as vendas online? Acesse nosso site.

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This