Não sabe como montar um bom cardápio para delivery? Descubra!

Os serviços de entrega estão em constante expansão. Com a pandemia do coronavírus, as entregas em domicílio deram um salto. No entanto, para oferecer uma boa experiência aos clientes, a elaboração de um cardápio para delivery deve atender a diversos pontos.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

Inclusive, um bom menu pode ser um fator decisivo para o consumidor decidir se ele realizará o pedido ou não. Portanto, com um bom cardápio, é possível melhorar o número de vendas, sobretudo quando há uma disponibilização por meio dos canais de vendas on-line.

Por isso, observe algumas dicas de como você pode criar um cardápio para delivery que seja mais atrativo e conquiste seus clientes!

Priorize a organização em categorias

Nada pode ser mais frustrante para o consumidor do que procurar determinada comida e não encontrar, uma vez que não há uma organização ou coerência na disposição dos pratos dentro do cardápio. Nesse sentido, estruturar o menu em categorias é fundamental para facilitar a escolha dos clientes.

Independentemente do estilo do restaurante, separe os pratos, as bebidas, as sobremesas, os acompanhamentos e outros alimentos em categorias. Além disso, caso tenha combos, promoções e outras ofertas, também é importante separá-los.

Certifique-se da qualidade das imagens

Uma boa foto pode ajudar bastante a abrir o apetite e a fazer com que seus clientes desejem os seus pratos, e isso deve ser valorizado principalmente no delivery — já que os clientes não contam com outros estímulos, como acontece no salão do restaurante, sentindo o cheiro da comida, por exemplo.

Outro erro comum é utilizar fotos coletadas da internet, que passam uma imagem totalmente irreal dos pratos. Portanto, o ideal é utilizar imagens bonitas e que tenham boa qualidade, mostrando os pratos do seu restaurante como eles realmente são. Outro aspecto essencial é que o consumidor terá uma visão clara do que está pedindo, o que evita possíveis frustrações.

Garanta uma descrição eficiente e objetiva

Além de apostar em boas imagens, a descrição dos pratos também faz toda a diferença, pois o cliente pode pedir para retirar algum ingrediente de que não goste ou ao qual tenha alergia, por exemplo. Por isso, faça descrições de cada prato, incluindo ingredientes ou até mesmo detalhes do modo de preparo.

Dessa forma, será mais fácil instigar o cliente e deixá-lo mais interessado em seus pratos. Afinal, quando se trata de pedidos delivery, utilizar todos os recursos disponíveis é primordial para convencer o consumidor a realizar a compra. No entanto, não alongue demais para não ficar cansativo. Faça descrições que sejam claras, objetivas e eficientes.

Tenha atenção a erros de digitação

Depois que todo o cardápio for montado, com imagens dos pratos, descrições e demais detalhes, ainda não é hora de começar a compartilhá-lo com os clientes. Antes disso, é preciso fazer uma boa revisão, com uma análise criteriosa.

Não são apenas erros de ortografia que você deve procurar, analise também se todas as informações foram incluídas e se elas estão corretas. Somente após todos esses cuidados é que o seu cardápio pode começar a ser adicionado.

Os serviços de entrega estão em constante expansão. Com a pandemia do coronavírus, as entregas em domicílio deram um salto. No entanto, para oferecer uma boa experiência aos clientes, a elaboração de um cardápio para delivery deve atender a diversos pontos.

Inclusive, um bom menu pode ser um fator decisivo para o consumidor decidir se ele realizará o pedido ou não. Portanto, com um bom cardápio, é possível melhorar o número de vendas, sobretudo quando há uma disponibilização por meio dos canais de vendas on-line.

Por isso, observe algumas dicas de como você pode criar um cardápio para delivery que seja mais atrativo e conquiste seus clientes!

Priorize a organização em categorias

Nada pode ser mais frustrante para o consumidor do que procurar determinada comida e não encontrar, uma vez que não há uma organização ou coerência na disposição dos pratos dentro do cardápio. Nesse sentido, estruturar o menu em categorias é fundamental para facilitar a escolha dos clientes.

Independentemente do estilo do restaurante, separe os pratos, as bebidas, as sobremesas, os acompanhamentos e outros alimentos em categorias. Além disso, caso tenha combos, promoções e outras ofertas, também é importante separá-los.

Certifique-se da qualidade das imagens

Uma boa foto pode ajudar bastante a abrir o apetite e a fazer com que seus clientes desejem os seus pratos, e isso deve ser valorizado principalmente no delivery — já que os clientes não contam com outros estímulos, como acontece no salão do restaurante, sentindo o cheiro da comida, por exemplo.

Outro erro comum é utilizar fotos coletadas da internet, que passam uma imagem totalmente irreal dos pratos. Portanto, o ideal é utilizar imagens bonitas e que tenham boa qualidade, mostrando os pratos do seu restaurante como eles realmente são. Outro aspecto essencial é que o consumidor terá uma visão clara do que está pedindo, o que evita possíveis frustrações.

Garanta uma descrição eficiente e objetiva

Além de apostar em boas imagens, a descrição dos pratos também faz toda a diferença, pois o cliente pode pedir para retirar algum ingrediente de que não goste ou ao qual tenha alergia, por exemplo. Por isso, faça descrições de cada prato, incluindo ingredientes ou até mesmo detalhes do modo de preparo.

Dessa forma, será mais fácil instigar o cliente e deixá-lo mais interessado em seus pratos. Afinal, quando se trata de pedidos delivery, utilizar todos os recursos disponíveis é primordial para convencer o consumidor a realizar a compra. No entanto, não alongue demais para não ficar cansativo. Faça descrições que sejam claras, objetivas e eficientes.

Tenha atenção a erros de digitação

Depois que todo o cardápio for montado, com imagens dos pratos, descrições e demais detalhes, ainda não é hora de começar a compartilhá-lo com os clientes. Antes disso, é preciso fazer uma boa revisão, com uma análise criteriosa.

Não são apenas erros de ortografia que você deve procurar, analise também se todas as informações foram incluídas e se elas estão corretas. Somente após todos esses cuidados é que o seu cardápio pode começar a ser adicionado.

No cardápio para delivery, evitar excessos é importante para que os clientes tenham uma experiência melhor na hora de realizar seus pedidos. Dessa maneira, as etapas são mais simples e facilitam a realização da compra. Assim, é possível fidelizar os clientes com pequenas mudanças.Se você deseja acompanhar mais conteúdos interessantes, siga nossa página no Facebook!

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