
Atender clientes e vender alimentos, seja por telefone ou pela internet, faz parte da rotina de milhões de estabelecimentos. É claro que ações bem pensadas e executadas podem fidelizar a clientela e, consequentemente, fazer os investimentos decolarem. Para isso, o primeiro cuidado é repensar acertos e, principalmente, erros. Confira como solucionar os problemas de entrega de comida!
Para solucionar problemas de entrega de comida, primeiramente, defina um plano de ação
Como você tem estabelecido e executado as ações no seu restaurante? Mais do que isso, como tem sido a sua postura de empreendedor? Refletir sobre esses pontos é extremamente importante, uma vez que muita gente acaba não conseguindo o sucesso esperado porque não “virou a chave” do empreendedorismo.
É preciso pensar nos próprios acertos e erros. Procure analisar como você tem criado estratégias de atração, venda e fidelização de clientes e, também, como organiza seu cardápio e como faz a gestão dos seus funcionários, etc.
Defina o seu plano de ação com as seguintes dicas:
1. Cardápio objetivo
Em muitos casos, o caminho para solucionar os problemas na entrega de comida é criar um cardápio simples, claro e objetivo. Fora isso, é interessante também que os seus funcionários recebam as solicitações exatamente como estão no cardápio.
Esses cuidados evitam que tanto os clientes como os profissionais interpretem as informações de maneira errada. Além disso, a objetividade ainda garante mais rapidez no preparo dos pratos.
2. Treinamento para equipes
O treinamento para a sua equipe também é imprescindível. Os profissionais devem saber não só como preparar e montar refeições e lanches perfeitos, mas também ter noções de gestão de tempo e de crise.
Por isso, procure saber quais são as deficiências de todos os seus times, depois, apresente e incentive melhorias.
3. Aplicativo de delivery personalizado
Já pensou em concentrar ou até mesmo limitar as entregas do seu restaurante usando um app de delivery personalizado?
Com esse tipo de recurso, você tem a possibilidade de atender muito mais clientes de uma só vez, oferecer promoções e descontos próprios. Além disso, como o app de delivery é personalizado, ele terá o mesmo layout do seu site. Sem contar que ainda é possível fazer mais ações para atrair clientes. E você nem precisa pagar taxa de comissionamento.
Surpreenda-se com essa forma tão prática de solucionar problemas de entrega de comida!
4. Marketing mobile
Falando ainda em aplicativo de delivery e em tecnologias, o marketing mobile é essencial para qualquer estabelecimento alimentício. O termo significa buscar e fidelizar mais consumidores por meio de envio de SMS, cupons de desconto e promoções com frases personalizadas.
A comunicação por celulares também faz com que você entenda melhor possíveis queixas e sugestões dos clientes.
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