
Os aplicativos para pedir comida se popularizaram muito nos últimos anos, sobretudo o iFood. Entretanto, em 2020, eles se expandiram ainda mais, uma vez que o isolamento social se tornou obrigatório devido à pandemia de coronavírus. Diante disso, foi preciso aperfeiçoar as estratégicas de vendas nas plataformas. Portanto, você precisa saber como se destacar no iFood.
Quando há um planejamento no restaurante, você consegue aproveitar ainda mais todas as vantagens de oferecer seus produtos no aplicativo. Além de ser uma oportunidade de aumentar o faturamento, o seu negócio também ganhará maior visibilidade. O iFood também tem uma plataforma fácil de usar e garante mais agilidade.
Se você quer se destacar no aplicativo para vender mais, veja algumas dicas sobre como fazer isso!
Faça boas imagens dos pratos
As fotos de um prato podem aguçar os sentidos e dar água na boca dos usuários. Fazer boas imagens dos pratos que o seu restaurante vende é essencial para despertar o desejo e aumentar as vendas. Afinal, não adianta apenas adicionar o nome do que está à venda, os clientes precisam ver o que eles vão adquirir.
Dessa forma, as imagens devem ter boa qualidade e iluminação adequada para mostrar como o prato realmente é. Muitos estabelecimentos investem alto para fazer boas fotos, mas nem sempre a realidade dos pratos é como aparece no aplicativo. Portanto, cuidado para não tentar enganar seu público.
Crie descrições detalhadas
Além das fotos serem bem-feitas, as descrições do prato também devem ser bem trabalhadas. Adicione informações sobre a quantidade, tamanho da porção, ingredientes e outros detalhes importantes de que os usuários precisam saber antes de fechar o pedido.
Não fornecer todas as informações necessárias pode fazer com que as pessoas desistam de realizar o pedido, uma vez que elas não conseguirão saber exatamente o que estão comprando. Por isso, coloque o que você acredita ser importante.
Ofereça condições especiais
Sempre que o usuário vê um aviso de que o restaurante tem um cupom de desconto no iFood, as chances de começar a olhar para aquele estabelecimento são maiores. Todo mundo gosta de uma boa promoção.
Portanto, apostar em descontos, combos promocionais, brindes e outras estratégias sempre é algo positivo. Dessa maneira, veja o que seus clientes costumam comprar mais e comece a turbinar suas ofertas.
Cuide da armazenagem e da entrega dos pedidos
O transporte do prato entre o restaurante e o domicílio do cliente é um caminho em que podem acontecer muitas coisas. O entregador pode fazer uma freada de emergência, as ruas podem ser esburacadas e outras situações que talvez comprometam que o pedido chegue intacto até o cliente podem ocorrer.
Diante disso, investir em embalagens especiais para o transporte é essencial. Se algo der errado no transporte, uma parcela da culpa também recai sobre o restaurante. Por isso, o mais recomendável é utilizar recipientes próprios para o tipo de comida que o seu negócio faz e caprichar na proteção.
Por fim, além de saber como se destacar no iFood, procure investir em um aplicativo próprio. Essa é uma opção mais segura e que também pode trazer um rendimento muito maior. Se você quer aumentar as vendas no delivery, comece a considerar esses pontos!E para impulsionar ainda mais seu negócio, veja como funciona o funil de vendas para delivery!