Em um mercado tão competitivo, saber mostrar seus diferenciais para conquistar a atenção dos clientes é o que vai determinar o sucesso do seu negócio. Por isso, para se destacar na concorrência entre restaurantes, não basta ter a melhor comida, você precisa olhar para diferentes frentes da sua empresa e para a sua postura como dono.

Quer saber o que você pode mudar de imediato para deslanchar? Confira as dicas que separamos!

1. Ter um perfil de empreendedor é essencial para superar a concorrência entre restaurantes

Se você pretende abrir um restaurante, antes de tudo, é preciso ter certeza de que você tem espírito de empreendedor. E, caso você já tenha um estabelecimento em atividade, avalie se precisa desenvolver mais suas habilidades empreendedoras.

Ser empreendedor significa estar preparado para enfrentar burocracias, trabalhar até tarde da noite ou até de madrugada, lidar com muitas pessoas diferentes, receber diversas críticas, ter muitas finanças a administrar e mais.

É preciso estar atento a todos esses pontos, pois, muita gente costuma entrar no ramo alimentício por puro amor à gastronomia. É claro que é preciso ter paixão pelo que se faz, mas o espírito empreendedor também é importante.

2. Conheça seus concorrentes

Bom, para se destacar na concorrência entre restaurantes, nada mais lógico que: estudar seus concorrentes. Então, procure fazer uma pesquisa aprofundada a respeito de como é o cardápio dos outros restaurantes, como eles servem (à la carte, rodízio, self service, etc.), preços e diferenciais.

Depois de ter feito esse levantamento sobre concorrência, aí sim, você vai conseguir definir quais as melhores escolhas de um cardápio atrativo, serviços e preços que podem fazer seu restaurante se destacar.

3. Tenha as melhores apresentações de pratos

Quem nunca ficou com vontade de experimentar uma comida só de olhar a beleza do prato? Isso quer dizer que é preciso caprichar na apresentação de todos os pratos.

O ideal é sempre servir as comidas e bebidas com cores harmoniosas, montagem impecável e em recipientes e copos adequados. Lembre-se que cada detalhe faz toda diferença! Aposte em tendências de bares, restaurantes e mais!

4. Contrate grandes profissionais

Para se destacar na concorrência entre restaurantes, muita gente acaba focando apenas nos melhores chefes de cozinha e deixando a expertise de outros colaboradores de lado.

Mas, vale frisar que, para o restaurante ser reconhecido como o melhor, é imprescindível contratar os melhores profissionais, no geral: garçons, ajudantes de cozinha, caixas, seguranças, manobristas e mais.

5. Invista em marketing mobile

A gente não poderia falar sobre como se sair bem na concorrência entre restaurantes, sem citar o marketing mobile. Para estabelecer esse cuidado, você deve ter um bom aplicativo de delivery personalizado, investir em um site responsivo, criar e manter as redes sociais do seu restaurante, etc.

Todas as boas práticas para se comunicar e, também, servir seus clientes fazem você levar a melhor na concorrência entre restaurantes. Então, não deixe de considerar e estudar formas de aplicar todas as nossas dicas.

Quer saber mais como se destacar na concorrência entre restaurantes? Navegue por todo nosso blog, não faltam grandes dicas para o sucesso do seu negócio!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This