Conheça as 5 vantagens de um aplicativo para delivery – Blog da Neemo

Donos de restaurante engajados em otimizar o próprio negócio devem dar prioridade ao serviço de entregas, buscando sempre os melhores resultados possíveis. Nesse sentido, um aplicativo para delivery pode ser a chave para impulsionar as suas vendas.

Está com pouco tempo para a leitura? Experimente escutar nosso artigo no player abaixo:

O mundo mudou, assim como a maneira que as pessoas preferem receber serviços. Pedir comida em casa compensa mais para a maioria das pessoas, pois a comodidade está em alta. Portanto, você precisa saber como utilizar essa tendência a favor do seu negócio.

Criamos este texto para esclarecer todas as dúvidas a respeito de aplicativos para delivery e ainda mostrar as suas maiores vantagens. Confira agora o conteúdo completo!

O que é um aplicativo para delivery?

Aplicativos de delivery são aqueles destinados a smartphones. Somos capazes de baixá-los com a intenção de acessar cardápios de diversos restaurantes da região. Isso significa que, por meio dessa ferramenta, é possível fazer entregas domiciliares, nas quais o cliente faz o pedido sem sair de casa. Existe uma variedade desses aplicativos terceirizados, além daqueles desenvolvidos pelos próprios estabelecimentos.

Com um aplicativo assim, os clientes podem ter um acesso muito mais rápido ao cardápio, fazendo com que o pedido seja entregue por um motoboy dentro de alguns minutos. Ou seja, a ideia é muito simples e proporciona uma ótima interação com os clientes. Os benefícios de adotar um sistema de delivery são grandes, mas ainda não chegaremos nessa parte.

Saiba que a tecnologia proporciona vários tipos de conforto e praticidade às pessoas. Aplicativos de delivery são a personificação da comodidade para quem não cozinha e tem a preferência de fazer pedidos em casa. Atualmente, oferecer um serviço desse tipo é quase uma obrigação para restaurantes e bares.

Como funciona um aplicativo de delivery próprio?

Realizar entregas de comida já é um modelo de negócio muito popular e difundido no século XXI. Diversos restaurantes foram capazes de lucrar em cima da oportunidade de cadastro em plataformas de delivery. Entretanto, foi a concorrência desse mercado de entregas que fez com que os estabelecimentos aumentassem o interesse por serviços de delivery exclusivos.

Cada vez mais, empresários investem a passos largos em aplicativos próprio de delivery. Vários deles estão deixando de integrar as grandes plataformas de entrega para focar somente no aplicativo que eles desenvolveram. Saiba que uma ferramenta personalizada dessas traz diversas vantagens competitivas para a sua empresa a para o mercado em si.

Quais são as 5 principais vantagens de um aplicativo de delivery?

Optar por aplicativos de delivery é uma maneira de divulgar em massa o seu negócio, o que abre um leque de visibilidade para o restaurante, além de fortalecer a sua marca. Confira abaixo as principais vantagens dessas ferramentas!

1. Ampliação do alcance da marca

Oferecer um serviço de delivery por aplicativo é a melhor maneira de ampliar o alcance da marca do seu restaurante. Levando em consideração que atualmente todas as pessoas têm um smartphone na mão e utilizam o aparelho para baixar aplicativos, você deve ter uma noção do potencial de mercado dessa parte do setor de entregas.

Existe sim uma grande parcela de consumidores que não sabem o que desejam e entram no aplicativo para pedir algo para comer. Então, fique esperto e saiba atrair clientes por meio de boas imagens e comida de qualidade. Além disso, uma boa avaliação dentro do aplicativo é capaz de trazer cada vez mais pessoas para o seu restaurante. Nesse contexto, oferecer promoções é uma ótima forma de divulgar a sua marca.

2. Base de usuários

Aplicativos de delivery já são bastante populares, e muitas pessoas já caíram no gosto de pedir comida em casa. Todos esses usuários formam um grande base para um banco de pessoas bem extenso, o que ajuda o seu negócio a crescer ao fazer parte dessa comunidade. Para obter os melhores resultados de venda, você deve ser bem-visto pelos clientes. Assim, sempre terá pedidos de imediato.

3. Baixo custo

Ao optar por um aplicativo de delivery próprio do seu estabelecimento, você economiza com as taxas cobradas pelas plataformas a cada venda confirmada. A taxa das plataformas abaixa consideravelmente a sua margem de lucro final. Isso faz com que você eleve o preço final dos produtos para poder cobrir o prejuízo.

Esse cenário muda completamente quando o seu restaurante tem um aplicativo próprio de delivery. Ao desenvolver uma plataforma especialmente para o seu negócio, não será mais necessário pagar nenhuma taxa sobre as vendas realizadas, o que aumenta a sua margem de lucro.

4. Fidelização

Acredite, é muito provável que os clientes, ao utilizarem o seu aplicativo próprio de delivery, lembrem-se da sua marca com mais facilidade. Isso se deve ao fato de que, para pedir algo do seu restaurante, os clientes terão que baixar e instalar o seu aplicativo. Pense só, sempre que o cliente for utilizar o celular, o aplicativo do seu restaurante estará lá diante dele. Assim, caso os consumidores prefiram ter o seu aplicativo instalado, isso significa que o seu delivery estará nas primeiras opções na hora dos pedidos.

Para criar uma relação ainda mais forte com o público, ofereça promoções exclusivas somente no seu app. Dessa maneira, você incentivará os clientes antigos a consumirem mais, além de atrair novos clientes para instalar o aplicativo.

5. Agilidade

A agilidade e a comodidade oferecidas aos usuários do aplicativo são algumas das maiores vantagens dessa ferramenta. O que você precisa compreender é que um aplicativo de delivery também agiliza os processos dentro do seu estabelecimento, deixando tudo mais otimizado. A troca de comunicação entre os clientes e o restaurante será automática e em tempo real.

Todos os pedidos chegam quase de maneira instantânea, o que diminuí o labor de uma equipe inteira que seria destinada a isso. Os gerentes e cozinheiros podem ficar por conta das suas próprias funções, pois o aplicativo faz todo o trabalho duro.

Além disso, você tem acesso às principais informações para a gerência, que podem ser transmitidas por meio do aplicativo. É possível, até mesmo, fazer seus clientes terem acesso aos ingredientes do prato para poderem retirar o que desejarem.

Aplicativos para delivery são realmente a chave para você vender mais e otimizar os processos internos do restaurante. A Neemo é uma empresa que desenvolve softwares voltados para o gerenciamento de pedidos por aplicativo. Nós somos a melhor parceria do mercado para você ter o próprio aplicativo de delivery!

Entre agora em contato com a Neemo e desenvolva o seu aplicativo de delivery!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This