
Um bom delivery de comida é baseado não só nos cuidados com o armazenamento e o preparo dos alimentos. É preciso, também, definir estratégias que despertem e fidelizem mais clientes. Você já pensou em, por exemplo, usar datas comemorativas para entregar combos especiais, dar descontos e brindes? Essas três condições agradam muito o consumidor
Para te ajudar a escalar o sucesso, separamos alguns dias importantes para diferentes tipos de restaurantes. Confira!
Quais são as datas comemorativas para delivery de comida?
Podemos te adiantar que existem dias especiais para todos os estilos de comidas e bebidas. Dá só uma olhada no calendário:
26 de janeiro: Dia da Gula;
14 de abril: Dia Mundial do Café;
24 de abril: Dia Internacional do Milho;
21 de abril: Páscoa;
18 de maio: Dia do Cocktail;
24 de maio: Dia Nacional do Café;
28 de maio: Dia do Hambúrguer;
07 de julho: Dia Nacional do Chocolate;
10 de julho: Dia da Pizza;
09 de setembro: Dia do Cachorro-quente;
29 de novembro de 2019: Black Friday;
25 de dezembro: Natal.
Nas datas comemorativas de comidas específicas, como, por exemplo, da pizza e do hambúrguer, você pode oferecer descontos em todo o cardápio do restaurante. Já nas “datas genéricas”, Páscoa e Natal, você tem a opção de dar um pequeno chocolate ou até mesmo um mini panetone. Vale destacar a Black Friday é um dos dias mais esperados pelos consumidores brasileiros. Então, aproveite para dar os melhores descontos.
Outras dicas importantes
Além de pensar e executar grandes ações para datas comemorativas, você vai precisar comunicar as novidades com antecedência. Por isso, explore bastante o marketing mobile, ou seja, envie e-mail marketing, SMS, publique nas redes sociais e, claro, um banner para o seu site e aplicativo de delivery também é essencial.
Não se esqueça de identificar e entender todas as características da sua persona. Afinal, isso ajuda a criar uma comunicação mais assertiva e convincente.
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