Ter um delivery de comida japonesa é um negócio que pode ser altamente lucrativo. Isso porque os pratos originários do Japão caíram no gosto popular do brasileiro, que adora saborear deliciosos, sushis, sashimis, lámens, yakisobas, entre outras delícias.

Há ainda o fator curiosidade, pois muitas pessoas nunca provaram comida japonesa e podem ser tornar clientes de um delivery desse tipo, para que possam ter uma primeira experiência com esse prato e verificar se realmente gostam do produto.

Independentemente se os clientes já são adeptos do consumo dos pratos da cozinha oriental ou se ainda não os provaram, é necessário executar algumas estratégias para vender mais em um delivery de comida japonesa. Veja, a seguir, algumas delas!

Utilize as redes sociais

As redes sociais representam hoje um dos principais canais para que as empresas se comuniquem com os seus públicos. Para um delivery de comida japonesa não é diferente, e você poderá utilizá-las a fim de alcançar mais resultados positivos para o negócio.

Porém, não basta criar uma página no Facebook ou um perfil comercial no Instagram! É preciso realizar um trabalho planejado nessas mídias, para tornar a sua marca conhecida e inserir o seu produto no dia a dia dos seus seguidores.

É preciso desenvolver cronogramas de conteúdo, produzir peças com um design adequado, fazer sorteios e promoções etc. E, para alcançar mais pessoas, também se recomenda que uma verba seja destinada para a criação de anúncios pagos nas redes.

Outro ponto importante, quando falamos em publicidade de comida japonesa, é a questão das fotos utilizadas. Elas precisam ser bem-feitas, em um cenário bonito e com a iluminação e o posicionamento ideais. Para isso, recomenda-se a contratação de um fotógrafo profissional que produza as fotos dos seus pratos.

Realize promoções que incentivam o fortalecimento da marca

É preciso fortalecer a sua marca para que o seu delivery de comida japonesa seja lembrado pelas pessoas. As redes sociais também podem contribuir nesse sentido, desde que os conteúdos publicados não sejam apenas promocionais. É necessário engajar os seguidores, aplicando técnicas como o storytelling.

Além disso, ações também devem ser feitas no ambiente off-line. Você pode investir na produção de materiais gráficos, como folders e flyers do seu delivery, e fazer ações de panfletagem em locais estratégicos.

Ainda sobre o fortalecimento da marca, é indicada a participação em eventos de culinária ou naqueles que sejam específicos sobre a cultura japonesa. A ideia é que você esteja presente em um contexto que fala sobre o seu produto. De tal modo, a marca será fixada na mente das pessoas que forem a esses encontros e, posteriormente, elas poderão fazer pedidos de seu delivery.

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Ofereça um atendimento de qualidade

De nada adianta investir muito em marketing e não ter um atendimento de qualidade em seu delivery de comida japonesa. Lembre-se sempre de que conquistar um novo cliente é muito mais caro do que reter quem já compra do seu negócio, e o bom relacionamento com as pessoas tem um papel importante nesse sentido.

O atendimento, portanto, precisa ser impecável desde o momento em que o cliente faz o pedido até a realização da entrega, em sua casa ou local escolhido. Para isso, forneça treinamentos para os atendentes e entregadores, bem como execute estratégias de logística a fim de que as entregas sejam feitas rapidamente.

Outro ponto importante, quando falamos em delivery de comida japonesa, é a questão da embalagem. A gastronomia oriental tem pratos delicados, que não podem sofrer movimentos bruscos durante o transporte.

É por isso que você deve escolher uma embalagem que não interfira no formato ou no sabor dos pratos que são oferecidos para os clientes na modalidade de entrega em domicílio.

Incentive o marketing boca a boca

Ainda falando no atendimento, se ele tiver qualidade e a sua comida for realmente saborosa, o seu produto se venderá sozinho. Isso é o que chamamos de marketing boca a boca, que ocorre quando um cliente fala bem do seu negócio para outras pessoas de suas relações, como familiares e amigos.

Para incentivar o marketing boca a boca, uma alternativa interessante, além de prestar um atendimento com muita qualidade, é criar uma hashtag (#) para que os clientes postem os pratos que recebem. Assim, os amigos que ele tem nesses canais também verão os seus serviços e, assim, poderão fazer pedidos, aumentando a sua lucratividade.

Você também pode oferecer cupons de desconto para quem faz um pedido, dizendo que o usuário poderá convidar outra pessoa para adquirir pratos japoneses ao utilizar o código promocional distribuído.

Invista em um software de pedidos

Você precisa investir em um software de pedidos para que possa vender mais e obter lucro em seu delivery de comida japonesa. Isso é importante porque as pessoas já não fazem mais pedidos por telefone, pois é muito mais prático solicitar os pratos por aplicativo.

Além disso, um software permite que sejam organizadas as demandas internas e que o cliente acompanhe o status do preparo dos pratos que ele solicitou. Trata-se, portanto, de algo que é benéfico para ambas as partes.

A Neemo é uma empresa que, desde 2010, desenvolve softwares para pedidos de restaurantes, bares e outros estabelecimentos comerciais. Em nossa cartela de clientes são diversos os proprietários de delivery de comida japonesa satisfeitos com nossos sistemas.

É o caso do Luciano, sócio-administrador e responsável pelo King Temaki. Ao falar sobre o nosso sistema, ele declarou o seguinte: “O melhor aplicativo de delivery próprio que tem disponível no mercado. Apostei alto na Neemo há mais de dois anos e não tenho dúvidas que escolhi a empresa ideal para gerenciar os nossos pedidos online. Plataforma confiável, painel administrativo completo e uma equipe treinada, atenciosa e disposta a atender as demandas do cliente.”

Agora você já sabe como vender mais com o seu delivery de comida japonesa e que a Neemo está disposta a ajudá-lo nesse sentido. Assim, você poderá conquistar mais clientes e aumentar o potencial de lucros do seu negócio.

Entre em contato conosco agora mesmo e conheça os serviços que podemos oferecer para você. Não perca essa oportunidade!

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