Delivery Facebook: aprenda a usar o botão “Pedir Agora”

Você já conhece o Delivery Facebook? Trata-se de uma novidade interessante que a maior rede social do mundo disponibilizou recentemente e que permite aos restaurantes de delivery a criação de um botão de ação para que os usuários possam fazer pedidos.

O botão “Pedir agora” facilita a interatividade do seu restaurante delivery com os seus clientes, que podem acessar a sua fanpage e fazer pedidos rapidamente, sem nenhuma burocracia ou necessidade de esperar o descongestionamento de linhas telefônicas, por exemplo.

Para que você saiba como instalar essa funcionalidade na página do seu restaurante no Facebook, desenvolvemos um passo a passo.

Passo a passo para criar o botão “Pedir agora” em uma página no Facebook

Criar o botão “Pedir agora”, que aparecerá no topo de sua página no Facebook, é muito simples e você poderá fazer isso em menos de 5 minutos. Veja como proceder:

Acesse a sua fanpage

O primeiro passo para criar o botão é acessar a sua fanpage, por meio de uma conta no Facebook que administre a página do restaurante.

Crie uma chamada para ação

No topo da página, onde fica a imagem de capa da página, clique na opção “Criar chamada para ação”.

Selecione o botão “Comprar agora”

Uma lista se abrirá, com diversas opções de botão para aparecerem nesse local. Escolha a opção “Comprar agora”.

Direcione o botão para o seu endereço de delivery

Feito isso, o Facebook solicitará a você para que local deseja direcionar o usuário que clicar no botão. Escolha a opção “Site” e coloque o link que direciona para a página de pedidos do seu site de delivery.

Finalize a ação

Finalize clicando em “Criar”. Pronto! O seu botão de Delivery Direto no Facebook está criado e proporcionará muitas vantagens para o seu negócio.

Principais vantagens do Delivery Facebook para o seu restaurante

Utilizar o botão “Pedir agora” trará benefícios relevantes para o seu restaurante. Veja os principais deles:

Agilidade no atendimento ao cliente

Quem faz um pedido em um restaurante delivery quer ser prontamente atendido. Por isso, é preciso focar em ferramentas que proporcionem que isso aconteça — o Delivery Facebook é uma delas.

Confiança na marca

Quanto mais canais você estiver presente e mais opções de plataforma de pedidos oferecer, mais confiança os clientes terão na sua marca. Afinal, eles saberão que podem contar com o seu estabelecimento em qualquer ocasião.

Comodidade ao cliente

As pessoas utilizam a internet e, especificadamente, as redes sociais para trocar informações de diversos tipos. Isso quer dizer que já há uma cultura digital que permite um atendimento com mais comodidade ao cliente.

Gostou de aprender como utilizar o Delivery Facebook e instalar o botão “Pedir agora” em sua fanpage? Então faça isso hoje mesmo e garanta que seus clientes possam contar com mais esse recurso de atendimento.

Como estamos falando em redes sociais, que tal continuar aprendendo sobre o assunto? Para isso, recomendamos a leitura de nosso artigo “Marketing no Instagram: um guia para donos de restaurantes”. Ele traz dicas importantes sobre como utilizar essa rede social no seu estabelecimento. Não deixe de conferir!

Share This