Quais as vantagens do delivery online para Franquias? | Blog da Neemo

Que o Brasil é considerado um país de empreendedores, não é novidade para ninguém. Em 2019, o índice chegou a 38%, segundo pesquisa realizada pela GEM (Global Entrepreneurship Monitor). Diante desse cenário, o mercado delivery online para franquias vem se destacando entre o crescimento dos negócios franchising.

Seja pela facilidade e comodidade, pelo forte apelo que o mercado de alimentos tem ou até mesmo pelo baixo custo de investimento inicial, essa área vem conquistando cada vez mais espeço.

Se você faz parte da parcela da população que já planeja investir em delivery online e quer saber mais sobre como funciona, bem como as vantagens de investir nesse setor, confira este artigo, pois nele explicaremos os principais pontos que você precisa saber!

O que é e como funciona uma franquia de delivery online?

O modelo franqueado de delivery online tem os mesmos princípios de uma franquia normal, ou seja, é utilizado não somente o know-how e a licença de direito de uso da marca, mas todo o plano de negócio, consultoria, divulgação de marketing, seguindo o playbook definido pela empresa.

A principal diferença está em não haver necessidade de ter um negócio físico, sendo apenas o serviço delivery de entrega. O franqueado faz adesão da franquia e passa a oferecer o produto em um raio definido pela marca. Dessa forma, o empreendimento e os investidores crescem juntos.

Existem diversos segmentos que podem ser seguidos, mas o mais popular de todos é voltado para a alimentação, como pizzaria, hamburgueria, bebidas, entre outros. Além disso, o mercado de delivery online para franquias é potencializado pelas mudanças de comportamento do consumidor, que optam por serviços que economizam seu tempo para focar em outras atividades.

Quais as vantagens do delivery online para franquias?

Baixo custo de aquisição

As franquias de delivery online são marcadas pelo baixo custo inicial envolvido. Diferentemente de muitas empresas, não há a necessidade de investir em muitos equipamentos, a mão de obra é muito menor, sem contar os custos de um local físico que serão evitados por se tratar de um negócio online. O maior foco está ligado aos custos de divulgação e de direito de uso da marca, assim como qualquer outra franquia.

Maior alcance do negócio

Quando se trata de um negócio online, estamos falando de um tipo de serviço que pode atingir uma fatia muito maior de mercado que uma loja física. Com a mudança da cultura de consumo, os consumidores da atualidade decidem a compra em simples cliques e dispensam a necessidade de visitar o local.

Rápido retorno financeiro

Ainda sobre a diferença de um serviço físico, o delivery online para franquias traz um retorno mais rápido devido ao baixo investimento inicial e ao maior alcance. Outro fator que contribui para o crescimento desse negócio são os aplicativos próprios. Isso faz com que o negócio se diferencie do mercado, além de reduzir as chances de perder potenciais clientes para concorrentes.

O mercado de delivery online para franquias vem se destacando a cada dia, seja pela facilidade e comodidade tanto para empresário quanto para os consumidores, seja pelo baixo custo e rapidez do retorno do investimento. Por isso, é uma boa opção para quem deseja empreender com sucesso.

Quer participar desse mercado em ascensão? Aproveite para entrar em contato conosco para que explicarmos como funciona o processo.

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This