Delivery para restaurantes

Quando uma pessoa entra em algum site e busca por opções de pratos, ela se depara com uma série de restaurantes que apresentam o que ela gostaria de consumir. No meio de tantas opções, qual será a escolha desse usuário?

Como a qualidade dos produtos, os preços e as recomendações dos consumidores são muito parecidos, o fator decisivo para que o cliente opte por finalizar o pedido com um estabelecimento é o tempo de entrega. Por esse motivo, é essencial entender do assunto de delivery para restaurantes.

Neste post, nós vamos te apresentar dicas práticas que podem ser aplicadas em um restaurante para reduzir o tempo de entrega. Acompanhe!

Powered by Rock Convert

1. Tenha um software de gestão de pedidos

Trabalhar pautado apenas no modelo de ligações e papéis é algo disfuncional nos dias de hoje. A alta demanda do mercado, tanto por produtos quanto por agilidade, obriga o investimento em ferramentas que reduzam etapas burocráticas e erros. Com um software especializado, o atendente não precisa anotar os pedidos e já encaminha sem erros para a produção.

2. Faça uso de cardápios digitais  de Delivery para restaurantes

Sites e apps de cardápios digitais são uma forma de reduzir drasticamente o tempo de entrega, já que o cliente pode selecionar seu pedido sozinho e enviá-lo automaticamente ao restaurante. Com isso, a produção é menos morosa e o delivery tende a ser mais rápido.

Além disso, esse tipo de aplicação oferece mais uma vantagem ao restaurante que adere a ela: estímulos visuais atraem a clientela, principalmente quando o assunto é comida.

3. Utilize o serviço de motoboy sob demanda

Nos momentos em que o estabelecimento não conta com entregadores disponíveis, uma saída para manter o fluxo de entregas é contar com a ajuda do serviço de motoboys sob demanda.

Nesse serviço, o restaurante pode contratar pessoas para fazerem entregas específicas quando existe a demanda, evitando a necessidade de contratar mais funcionários e, ainda assim, mantendo o delivery rápido em momentos de pico.

4. Conheça rotas alternativas na cidade

Todas as cidades têm vias principais, que, normalmente, ficam congestionadas nos horários de início e término de trabalho. Conhecendo essa peculiaridade da cidade e entendendo o mapa, deve ser feita uma roteirização para facilitar o trabalho dos entregadores. Para isso, serão necessários muita pesquisa e bastante treinamento, mas o resultado vale muito!

O importante, nesse caso, é que as vias principais sejam evitadas nos períodos de engarrafamento, redirecionando o fluxo de entregas para saídas periféricas.

5. Conheça o seu consumidor

Conhecer o consumidor é outra prática essencial para reduzir o tempo de entrega. Tendo informações sobre a clientela, é possível tomar duas ações essenciais que aperfeiçoam o delivery para restaurantes:

Elencar os pedidos mais feitos ao longo do dia

Se for percebida uma lógica nos pedidos — diariamente, são recebidos, em média, 10 pedidos de pizza napolitana, às 19h, por exemplo —, a cozinha pode já deixar o alimento pré-preparado, o que ajuda a acelerar os processos internos.

Dividir os pedidos por regiões e horários

Caso exista uma sincronia de pedidos — se, todos os dias, existir 15 pedidos na região de um determinado bairro, às 18h, por exemplo —, devemos segurar um pouco o primeiro pedido que estava para sair e enviar o entregador com vários pedidos de uma única vez, mas sem tardar demais as entregas.

Com isso, ao seguir as dicas aqui apresentadas, é possível reduzir significativamente o tempo de entregas. Isso deixa o estabelecimento mais atraente ao público e, logo, mais rentável. Por isso, administrar o delivery para restaurantes é tão importante.

E em seu restaurante, o que é feito para otimizar as entregas? Deixe suas dicas aqui nos comentários!

Powered by Rock Convert

Faça um Comentário

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This