
Fidelizar clientes é uma das principais formas de se obter sucesso em um restaurante. Para isso, é preciso oferecer uma experiência completa e de valor. Porém, atuando online, especialmente por delivery, pode ser difícil criar uma forte conexão com os consumidores. Nesse sentido, é preciso usar algumas dicas de como fidelizar clientes em restaurantes.
Neste post, confira o que impacta a experiência do seu consumidor. Veja também 5 dicas que separamos para fidelizá-lo. Boa leitura!
O que impacta a experiência do cliente em um restaurante online?
A experiência do cliente é construída com foco nos principais aspectos da venda de um produto ou serviço, por exemplo, o que vender e quanto cobrar. Dessa forma, definir um cardápio de qualidade e saber determinar o melhor custo-benefício são aspectos fundamentais.
Além disso, existem outros fatores que importam atualmente. Por exemplo, o atendimento prestado por seu restaurante, a rapidez e qualidade da entrega e, inclusive, a forma de oferecer pagamentos facilitados. Por fim, saber como fidelizar clientes em restaurantes também envolve melhorias constantes.
Como fidelizar clientes em restaurantes com 5 dicas?
Sabendo alguns dos principais aspectos da experiência positiva do consumidor, é importante aplicar dicas para alcançá-la. A seguir, confira 5 delas que você pode usar em sua empresa.
1. Desenvolva pesquisas
É importante aplicar pesquisas para acompanhar as tendências e saber como seu restaurante pode se posicionar diante delas. Dessa forma, é possível desenvolver e oferecer um cardápio mais adequado aos gostos dos clientes.
2. Crie um cartão fidelidade
Um cartão de fidelidade oferece vários benefícios, descontos e promoções para o consumidor. Nesse sentido, quanto mais valor o cliente consegue ver na ação, mais disposto estará para comprar no seu restaurante.
3. Mantenha os dados atualizados
Para mandar promoções adequadamente e se comunicar melhor com os clientes, é importante ter dados atualizados deles. Por isso, procure sempre manter telefone, e-mail e endereços em dia. Para isso, vale até incentivar os clientes a manterem o cadastro atualizado, em troca de certos descontos.
4. Peça o feedback
O feedback do cliente é um indicador para você saber se o restaurante vem atuando bem online ou não. Por isso, é fundamental consegui-lo. Dessa forma, vale a pena realizar ações para que ele dê a sua opinião. Por exemplo, pedindo a avaliação depois de uma compra online, ou, ainda, oferecendo vantagens em troca do feedback.
5. Tenha a sua plataforma de delivery
Aprender como fidelizar clientes em restaurantes também passa por ações individuais. Afinal, é difícil alcançar a fidelização se o cliente tem acesso a seus concorrentes. Por isso, ter a sua própria plataforma de delivery é um meio de mantê-lo apenas consumindo de sua empresa e recebendo benefícios.
Não existe mistério em saber como fidelizar clientes em restaurantes. Afinal, basta que você entenda os aspectos principais desse processo, por exemplo, a importância do atendimento ou de oferecer a compra da forma mais fácil possível.
Aplicar as dicas em seu dia a dia é uma forma de conseguir se aproximar melhor dos consumidores e, consequentemente, fidelizá-los. Nesse caso, a plataforma de delivery própria é uma das melhores ações que você pode aplicar.
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