Confira dicas para escolher as embalagens para sopas

Está pensando em ingressar no mercado de caldos, mas ainda não sabe quais embalagens para sopa usar? Tudo bem, você não está sozinho. Essa é uma das principais dúvidas de quem deseja fazer a comida para vender.

Confira, neste artigo, como escolher o recipiente mais adequado. Assim, você terá mais segurança para entregar o seu produto e os seus clientes irão ficar satisfeitos!

1. Tamanho das embalagens de sopa

O primeiro aspecto a ser observado na hora de comprar as embalagens de sopa é o tamanho. Os recipientes costumam ter tamanho P, M e G, sendo que cada letra indica uma quantidade em ml.

O P, por exemplo, pode representar 200ml e assim por diante. É interessante que ofereça aos seus clientes mais de uma opção para que possa escolher. Além do mais, na hora de preencher a embalagem, tome cuidado para não encher muito.

2. Trava de segurança

A tampa da embalagem não deve apenas fechá-la, mas vedá-la. Por esse motivo, opte pelos potes que se encaixam perfeitamente, não dando margem para aberturas espontâneas.

Lembre-se de que, durante o caminho para a casa do consumidor, existe o risco da sopa virar. Para que ela chegue intacta, é necessário então que a tampa tenha uma trava de segurança.

3. Sem deformação

Outro aspecto muito importante a ser analisado é a questão da deformação. Dependendo do material da embalagem, é possível que ele mude de formato ao entrar em contato com o líquido quente.

Obviamente, você não quer que o seu cliente receba algo que não está apresentável, certo? Desse modo, vale a pena optar por recipientes mais resistentes para que possa vender a sopa.

4. Aprovação da Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária é que assegura se as embalagens para sopa são adequadas ou não. A organização realiza teste para saber, por exemplo, se o recipiente é resistente e se não solta algum componente quando entra em contato com o calor.

Atualmente, as embalagens não precisam ser obrigatoriamente registradas na Anvisa. Mesmo assim, as empresas devem seguir as normas técnicas. Então, se tiver dúvida sobre qual fornecedor escolher, prefira aquele que segue as regras corretamente. Confira também as opções biodegradáveis, pois, além da qualidade, prezam pelo respeito à natureza.

Prestando atenção a todos esses pontos, você conseguirá entregar um produto com mais qualidade para os seus clientes. Bastando caprichar na escolha da receita, não é mesmo?

Gostou das nossas dicas? Confira outras dicas de gestão e negócios para restaurantes aqui no blog Neemo!

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This