Como Atender a Alta Demanda de Pedidos no Delivery do Restaurante?

Pedir comida por aplicativo é um costume cada vez mais comum na vida dos brasileiros. Na cidade de São Paulo, por exemplo, o vai e vem de motos, bicicletas e até patinetes entregando comidas é constante. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, atualmente, esse mercado movimenta R$ 10 bilhões por ano. Mas como atender a alta demanda de pedidos no delivery? 

Confira o passo a passo para você vender muito mais e fidelizar a clientela do seu restaurante! 

Dicas para atender a alta demanda de pedidos no delivery

Na hora de abrir um restaurante e atender pedidos pelo delivery não basta pensar somente nos melhores pratos e na tecnologia. Na verdade, é necessário definir ou repensar a gestão que você está executando. Veja como garantir o melhor investimento com os seguintes passos: 

Monte e treine sua equipe

A primeira providência é criar uma equipe competente e com experiência. Depois, você vai precisar treinar seus funcionários constantentemente. Ofereça cursos e palestras sobre culinária criativa, regras da Vigilância Sanitária e, principalmente, de gestão do tempo e de crise. 

Padronize tarefas

A padronização de tarefas consiste em estabelecer as quantidades exatas e o passo passo específico para o preparo dos pratos. Isso torna o dia a dia mais dinâmico e ágil para atender a alta demanda de pedidos no delivery. Além disso, ajuda a evitar o desperdício de ingredientes. Não se esqueça ainda dos cuidados na hora de organizar o estoque de comidas. 

Invista em uma app personalizado

A escolha de um bom aplicativo faz toda a diferença. O ideal é que o seu restaurante tenha um app personalizado. Com essa opção, você não precisa pagar taxas de comissão para startups de aplicativos terceirizados. 

Além disso, é possível criar um processo de vendas e um canal direto para se comunicar com os consumidores, ter um layout de app igual ao da sua marca e, assim, atender e fidelizar muito mais clientes. 

Estude o meio de transporte para entrega

Outra dica imprescindível para atender a alta demanda de pedidos no delivery é estudar a logística de entrega. Isso significa que você precisa pensar quais bairros e regiões o seu restante atenderá. 

Muito mais do que isso, é necessário refletir sobre como é o trânsito da sua cidade e, se houver horários de pico, como se locomover de forma mais ágil. Com esse passo a passo, certamente, você conseguirá atender muito mais clientes. 

Gostou das nossas dicas? Se você tiver alguma dúvida ou sugestão, fique à vontade para comentar e conferir outros posts aqui do blog Neemo

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This