
Como criar um site de restaurante?
Criar um site de restaurante é mais simples do que você imagina. Você precisa procurar um domínio disponível com o nome da sua empresa e deixá-lo hospedado em um site de hospedagem.
O domínio é o link do seu site www.suaempresa.com.br. Quando ele é usado de forma gratuita, geralmente fica com o nome da sua empresa e do site em que você usou para a criação dele, o que dificulta as pessoas a te acharem, além de dar uma cara amadora ao seu negócio.
Após a compra do registro anual do seu site, você paga a hospedagem mensal, ou anual, depende do plano, para que ele fique no ar. O importante é, seja qual for a estrutura do seu site, lembre-se sempre de facilitar a experiência do usuário, com responsividade, baixo tempo de carregamento e páginas intuitivas.
O que não pode faltar em um site de restaurante?
Depois disso, é hora de criar um site de restaurante. Leve em consideração as cores do seu negócio, elas influenciam e muito na compra através de um estudo chamado psicologia das cores.
Vamos analisar o McDonald’s, por exemplo. A cor amarela transmite confiabilidade e segurança, enquanto a vermelha estimula apetite e senso de urgência. Pronto, a mistura perfeita para a proposta da empresa!
Além disso, as cores na internet influenciam na experiência do usuário e permanência na página. Evite fundos escuros com letras claras, por exemplo, isso atrapalha a visão e dificulta a leitura.
Com tudo isso estruturado, logo no ar, vamos aos principais pontos que não podem faltar ao criar um site de restaurante:
Cardápio
Quem entra em um site de comida, está procurando algo para comer, certo? Seu cliente ficará frustrado se tiver que ligar para saber o que você tem a oferecer, afinal, ele quer praticidade e tranquilidade para escolher o que deseja sozinho. Por isso, o cardápio é essencial.
Contato
Sempre tenha uma aba de contato e deixe os telefones a mostra, mesmo que seu serviço de delivery seja por aplicativo. Em caso de pedido errado, dúvidas, sugestões, elogios ou qualquer problema, o cliente saberá que poderá contar com seu auxílio.
Storytelling
A prática do storytelling vem crescido a cada dia como ferramenta fundamental nas vendas. Isso porque, contar a história da sua empresa humaniza a marca, desperta sentimentos e ajuda a fixá-la na mente do cliente. Como a emoção é o fator principal na decisão de compra, ela precisa ser instigada de alguma forma.
Pedidos
São poucas as pessoas que entrarão no seu site sem desejar fazer o pedido online. Casos comuns são de clientes que buscam restaurantes em aplicativos gerais de delivery e, se não conseguem realizar o pedido por algum motivo, procuram o site oficial.
Aqui na Neemo, por exemplo, todos nossos planos contam com aplicativos personalizados e site com a identidade visual da marca, integrados, para esse tipo de situação. Além disso, há a possibilidade dos pedidos serem feitos através do WhatsApp e redes sociais.
Confira nossos planos e escolha o que mais se encaixa no seu negócio para criar seu site de restaurante.