Veja estas dicas imperdíveis para garantir a melhor usabilidade do app
dicas-para-usabilidade-do-app

O desenvolvimento de um aplicativo passa por muitas etapas e deve considerar vários fatores. Durante a criação, um dos aspectos mais importantes é a usabilidade do app.

Nesse sentido, produzir um aplicativo capaz de fazer os usuários se apaixonarem por ele não é das tarefas mais fáceis. A usabilidade é fundamental para isso, pois é o que permite que a navegação seja mais prática, simples e acessível.

Está com pouco tempo para leitura? Experimente também escutar o nosso artigo no player abaixo:

O uso de dispositivos móveis disparou nos últimos anos, o que aponta a potência do desenvolvimento de aplicativos. Contudo, o seu cliente deve se sentir motivado a realizar a compra. Para que isso seja possível, confira como aplicar a usabilidade no seu aplicativo!

Mantenha a simplicidade

Aplicativos com boa usabilidade sempre mantêm uma interface mais simples. Aquele ditado de que “menos é mais” é muito válido, pois os apps precisam ser intuitivos, com navegação guiada e fácil.

Dessa forma, o seu aplicativo pode ter diversos recursos, mas eles só devem ser mostrados quando o usuário precisar deles. Assim, mantenha um layout mais clean e interaja para entender o que o usuário precisa naquele momento.

Antecipe as necessidades do seu cliente

Os aplicativos são criados para facilitar a vida dos usuários. Portanto, além de trabalhar com uma interface mais intuitiva, a antecipação das necessidades do cliente também é uma maneira de melhorar e de inovar a experiência durante o uso do app.

A partir do momento em que você entende do que o usuário precisa, é possível fazer atualizações, adicionar recursos e melhorar a experiência de uso. Afinal, os aplicativos são utilizados para serem mais rápidos e facilitarem o processo de compra.

Conte com recursos avançados

Nos últimos anos, já percebemos como tudo está em constante mudança. O que não é atualizado fica para trás e perde espaço para o novo. Diante desse contexto, ficar de olho nas novidades e nas tendências é fundamental para promover melhorias no seu aplicativo.

Entender o que está em alta aponta aspectos que podem ser mudados, como a inserção de recursos mais avançados. Desse modo, o app se torna mais competitivo e agradável para os usuários.

Um exemplo disso é investir na acessibilidade, como recursos para deficientes visuais, daltônicos e outras ações que tornem o aplicativo mais inclusivo e acessível a todos. Assim, você terá um público muito maior e mais satisfeito.

Faça atualizações constantemente

As atualizações são feitas para melhorar os aplicativos. Além disso, elas consertam falhas no sistema para aumentar a segurança, sobretudo quando se trabalha com dados pessoais e ferramentas de pagamento, como nos apps de delivery.

Portanto, atualizar o aplicativo aumenta a segurança dos usuários e da sua empresa, corrige falhas internas, melhora a experiência do usuário e também retém clientes. Dessa maneira, a produtividade é maior.

Os bugs (como são conhecidas as falhas) prejudicam muito a experiência dos clientes e são um motivo decisivo para a desinstalação. Check out lento, layout ruim e erros são problemas que devem ser corrigidos nas atualizações. Assim, você terá melhor usabilidade do app e garantirá o engajamento de seus clientes!

Gostou das dicas? Siga nossas redes sociais e acompanhe mais conteúdos! Estamos no Facebook, no Instagram, no YouTube, no Twitter e no LinkedIn!

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This