Vender Comida On-line — 4 Dicas para Quem Está Começando
Vender Comida On-line — 4 Dicas para Quem Está Começando

Seja depois de um dia cansativo de trabalho ou aos fins de semana, muitas pessoas preferem não perder tempo na cozinha e pedir pratos prontos. Por esse motivo, vender comida on-line pode ser bastante lucrativo.

Mas será que esse tipo de comércio é semelhante a ter uma loja presencial? Confira quais aspectos precisam ser considerados para abrir um delivery de comida online!

Tenha um ambiente adequado para os alimentos

Mesmo que o seu público não esteja vendo onde os alimentos são preparados e estocados, é importante que o ambiente seja limpo e organizado. A limpeza é fundamental para atender à legislação vigente e entregar produtos de qualidade.

No caso da organização, ela irá te ajudar a verificar o que precisa ser comprado, além de facilitar no dia a dia. Para saber como deixar o ambiente adequado, consulte o manual da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Consulte a legislação para vender comida on-line

Antes de começar a vender comida on-line, é importante consultar a legislação vigente. Para vender alguns produtos à base de leite, por exemplo, o empreendedor deve ter um selo do Ministério da Agricultura.

Assim como restaurantes e lojas físicas, os e-commerces também precisam ter licenças e alvarás para funcionar. Caso contrário, será necessário pagar multas e o negócio pode até ser prejudicado.

Planeje como será feita a entrega

Tão importante quanto entregar produtos saborosos é que eles cheguem bem ao destino — e sem demorar muito. Para isso, é preferível limitar a área de atuação para atender apenas a região próxima.

Você também precisa procurar por uma empresa ou profissionais de logística que sejam comprometidos e responsáveis. A entrega deve contar ainda com refrigeração adequada para manter os pratos bem condicionados.

Escolha uma boa plataforma de comunicação

Para vender comida on-line, você deverá ter uma plataforma para receber os pedidos. Ela precisará ser de fácil de navegação e entendimento. Assim, em poucos cliques, o seu público poderá pedir o que deseja.

O ideal é que esse sistema também seja responsivo, ou seja, funcionar bem no celular. Afinal, boa parte das pessoas só faz compras e pedidos com o aparelho móvel.

Gostou desse conteúdo? Confira outras dicas sobre delivery de restaurantes no blog do Neemo!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This