Descubra como montar um plano de negócios para restaurante
dicas-plano-de-para-negocios-restaurante

Você já ouviu falar em plano de negócios para restaurante? Se está pensando em montar o seu empreendimento, saiba que esse documento é imprescindível. Afinal, sem um estudo aprofundado, não é possível ter sucesso com o investimento de um estabelecimento. 

Descubra as principais dicas para você montar o seu projeto de negócios! 

Primeiro ponto do plano de negócios para restaurante  defina o tipo de serviço 

Qual forma de serviço você deseja oferecer em seu estabelecimento? À la carte? Self-service? Prato feito? Escolha o modelo ideal e coloque todas as informações sobre isso no plano de negócios para restaurante. 

Aliás, é claro que os dados a respeito do tipo de serviço também impactam nos investimentos e nos recursos de mão de obra necessários. 

Esse é o primeiro passo para começar. Depois que definiu seu objetivo, comece a montar seu planejamento com as dicas abaixo. 

Capital e gastos

É claro que os fatores ligados às finanças do empreendimento são fundamentais. Por isso, coloque no papel todo o tipo de investimentos, despesas, estimativa de lucro, etc. 

Muitos restaurantes acabam falindo justamente porque o empreendedor não tem a visão de negócio ou ainda porque não estudou todas as necessidades previamente. 

Estabeleça o seu público-alvo

Como agora você já sabe o modelo de serviço e, consequentemente, quais serão os custos dos pratos, é possível definir um público-alvo. 

Na hora de anotar esse ponto, tente ser o mais detalhista possível. Coloque, por exemplo, a idade, sexo, profissão, classe social e outros detalhes de  seus clientes. Quanto mais informações você tiver, fica mais fácil criar estratégias que agradem os consumidores. 

Ponto comercial

A escolha do ponto comercial é mais um cuidado importante no plano de negócios para restaurante. 

Avalie muito bem todas as regiões e, é claro, qual faz mais sentido para o seu público-alvo. Um exemplo: de nada adianta oferecer um serviço mais sofisticado para uma região da cidade que não seja tão valorizada. 

Estude seus concorrentes

Independentemente do tipo de restaurante que você deseja abrir, procure sempre estudar todo o modo de ação dos seus concorrentes. 

Em qual região eles se encontram? Como são feitos os serviços? Qual a composição do cardápio? Em que tipo de público eles investem? Busque todos os detalhes e coloque no plano de negócios para restaurante. Assim, você consegue competir com a concorrência!

Gostou deste artigo? Então, confira mais dicas e informações no blog Neemo

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This