Dicas para Abrir um E-commerce para Franquias de Restaurante
E-commerce Para Franquias — A Partir de Quando é Necessário?

A internet, definitivamente, pode ser um campo promissor para quem deseja vender produtos e ter sucesso. O exemplo disso é que, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, só no primeiro trimestre de 2019, as vendas on-line conseguiram mais de R$ 17 bilhões. Se você está pensando em investir nesse mercado e ter um e-commerce para franquias de restaurantes, confira as nossas dicas! 

Os benefícios do e-commerce para franquias

Ter uma loja virtual de comidas e bebidas é importante, primeiramente, porque evita gastos com locação de espaço comercial, pagamento de funcionários, manutenção do local, entre outras despesas. 

Além disso, o alcance da sua franquia melhora e ganha credibilidade. Mais uma vantagem é a facilidade de se comunicar e estreita  as relações com seus clientes. Isso porque um e-commerce permite o uso de estratégias de engajamento de pessoas, mobile marketing, etc

Quando começar a investir em um e-commerce?

Não existe um momento exato para abrir um e-commerce para franquias. Você pode iniciar o investimento logo na criação da rede de restaurantes ou um tempo depois. Apesar disso, antes de estrear no mercado digital, é imprescindível que você faça um planejamento muito bem estruturado. 

Outra dica importante é ter muita dedicação. Isso quer dizer que não basta apenas criar o e-commerce, é necessário fazer o acompanhamento constante e buscar novas melhorias. Até porque, as novidades sobre o consumo na internet mudam a todo tempo. 

Dicas para ter o melhor e-commerce de alimentos

Os negócio digitais são promissores, mas para alçar voos altos, você vai precisar driblar a concorrência. Por isso, é importante ter um site com design exatamente igual ao da sua marca, escolher uma ótima plataforma de vendas, fazer a descrição de pratos e bebidas e apostar na responsividade (funcionamento do página tanto em desktop quanto em mobile).

Aliás, vale a pena estudar, também, o investimento em otimizações (Search Engine Optimization — SEO) que façam o seu site ter fácil navegação e, ao mesmo tempo, rankear nas páginas de busca, como, por exemplo, no Google.

Gostou deste artigo? Aproveite para conhecer as soluções digitais do Neemo, além de outras informações sobre gestão de restaurantes aqui no blog

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