Dicas para Abrir um E-commerce para Franquias de Restaurante
E-commerce Para Franquias — A Partir de Quando é Necessário?

A internet, definitivamente, pode ser um campo promissor para quem deseja vender produtos e ter sucesso. O exemplo disso é que, de acordo com dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, só no primeiro trimestre de 2019, as vendas on-line conseguiram mais de R$ 17 bilhões. Se você está pensando em investir nesse mercado e ter um e-commerce para franquias de restaurantes, confira as nossas dicas! 

Os benefícios do e-commerce para franquias

Ter uma loja virtual de comidas e bebidas é importante, primeiramente, porque evita gastos com locação de espaço comercial, pagamento de funcionários, manutenção do local, entre outras despesas. 

Além disso, o alcance da sua franquia melhora e ganha credibilidade. Mais uma vantagem é a facilidade de se comunicar e estreita  as relações com seus clientes. Isso porque um e-commerce permite o uso de estratégias de engajamento de pessoas, mobile marketing, etc

Quando começar a investir em um e-commerce?

Não existe um momento exato para abrir um e-commerce para franquias. Você pode iniciar o investimento logo na criação da rede de restaurantes ou um tempo depois. Apesar disso, antes de estrear no mercado digital, é imprescindível que você faça um planejamento muito bem estruturado. 

Outra dica importante é ter muita dedicação. Isso quer dizer que não basta apenas criar o e-commerce, é necessário fazer o acompanhamento constante e buscar novas melhorias. Até porque, as novidades sobre o consumo na internet mudam a todo tempo. 

Dicas para ter o melhor e-commerce de alimentos

Os negócio digitais são promissores, mas para alçar voos altos, você vai precisar driblar a concorrência. Por isso, é importante ter um site com design exatamente igual ao da sua marca, escolher uma ótima plataforma de vendas, fazer a descrição de pratos e bebidas e apostar na responsividade (funcionamento do página tanto em desktop quanto em mobile).

Aliás, vale a pena estudar, também, o investimento em otimizações (Search Engine Optimization — SEO) que façam o seu site ter fácil navegação e, ao mesmo tempo, rankear nas páginas de busca, como, por exemplo, no Google.

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