
O e-commerce delivery tem apresentado um crescimento exorbitante no Brasil. Pedir tele-entrega — de comida, medicamentos, compras do supermercado ou de outros produtos — tem se tornado algo rotineiro para os brasileiros.
Prova disso é um dado divulgado pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação e que foi tema de uma matéria da revista Direito Hoje. Segundo essa fonte, entre 2010 e 2016, o faturamento do mercado de delivery cresceu em aproximadamente 85%.
Mas como tirar proveito disso da melhor maneira? O que é possível fazer para ganhar destaque no mercado de e-commerce delivery? Traremos dicas a respeito do assunto neste artigo. Confira!
1. Ofereça um atendimento de excelência
Pode ser que essa dica pareça óbvia, mas não existe sucesso sem um atendimento excelente. É preciso pensar em cada detalhe da forma de trabalho de seu e-commerce delivery.
Se você tem um restaurante e deseja fazer tele-entrega de comida, por exemplo, precisa não só ter atendentes educados e entregadores solícitos, mas também uma boa embalagem para os produtos. Assim, os pratos não chegaram frios ou amassados na casa do cliente.
E mais: como o cliente não vai até você, a embalagem que recebe é responsável, em grande parte, pela imagem que ele constrói da sua marca. Portanto, é um item extremamente importante.
2. Diversifique as opções de pagamento
Nem sempre as pessoas têm dinheiro em espécie guardado em casa para o pagamento. Por outro lado, existem aquelas que não gostam de fazer muitas compras com cartão de crédito, por acreditarem que isso dificulta o controle de gastos.
Você precisa atender todos os tipos de público, o que só é possível diversificando as opções de pagamento. Por isso, ofereça a possibilidade de cadastrar cartões, fazer transações por meio de operadoras de micropagamento etc.
3. Utilize estratégias para otimizar o tempo de entrega
As pessoas querem receber o produto comprado o quanto antes. Por isso, uma boa prática é utilizar estratégias para otimizar o tempo de entrega. No caso dos bares e restaurantes, os pratos mais pedidos podem ser preparados com antecedência, deixando apenas a etapa final para ser realizada após a encomenda.
Também é uma boa tática contar com motoboys que conheçam bem as ruas e bairros da cidade e que saibam pegar atalhos, evitando os locais em que há mais probabilidade de congestionamentos.
4. Crie ações promocionais
Para chamar a atenção do público, crie ações promocionais que façam com que o seu negócio se destaque da concorrência. Desenvolva estratégias como:
- oferecer planos de fidelidade;
- disponibilizar cupons de descontos;
- ter preços especiais para combos etc.
Esse tipo de promoção faz com que o seu e-commerce seja mais visado pelo público do que os concorrentes. Assim, você consegue desenvolver estratégias melhores para garantir o sucesso do seu negócio.
5. Tenha uma plataforma de delivery personalizada
Também é importante que você tenha uma plataforma de delivery personalizada, em que os clientes possam fazer os pedidos de forma prática, rápida e intuitiva. Além disso, com uma plataforma própria, você pode gerenciar os pedidos e garantir a entrega com qualidade, sem depender de intermediários. Em um espaço só seu, até lidar com as críticas fica mais fácil!
Para desenvolver esses sistemas para e-commerce delivery, é imprescindível contar com o suporte de uma empresa especializada na área, como é o caso da Neemo.
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