O e-commerce delivery tem apresentado um crescimento exorbitante no Brasil. Pedir tele-entrega — de comida, medicamentos, compras do supermercado ou de outros produtos — tem se tornado algo rotineiro para os brasileiros.

Prova disso é um dado divulgado pela Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação e que foi tema de uma matéria da revista Direito Hoje. Segundo essa fonte, entre 2010 e 2016, o faturamento do mercado de delivery cresceu em aproximadamente 85%.

Mas como tirar proveito disso da melhor maneira? O que é possível fazer para ganhar destaque no mercado de e-commerce delivery? Traremos dicas a respeito do assunto neste artigo. Confira!

1. Ofereça um atendimento de excelência

Pode ser que essa dica pareça óbvia, mas não existe sucesso sem um atendimento excelente. É preciso pensar em cada detalhe da forma de trabalho de seu e-commerce delivery.

Se você tem um restaurante e deseja fazer tele-entrega de comida, por exemplo, precisa não só ter atendentes educados e entregadores solícitos, mas também uma boa embalagem para os produtos. Assim, os pratos não chegaram frios ou amassados na casa do cliente.

E mais: como o cliente não vai até você, a embalagem que recebe é responsável, em grande parte, pela imagem que ele constrói da sua marca. Portanto, é um item extremamente importante.

2. Diversifique as opções de pagamento

Nem sempre as pessoas têm dinheiro em espécie guardado em casa para o pagamento. Por outro lado, existem aquelas que não gostam de fazer muitas compras com cartão de crédito, por acreditarem que isso dificulta o controle de gastos.

Você precisa atender todos os tipos de público, o que só é possível diversificando as opções de pagamento. Por isso, ofereça a possibilidade de cadastrar cartões, fazer transações por meio de operadoras de micropagamento etc.

3. Utilize estratégias para otimizar o tempo de entrega

As pessoas querem receber o produto comprado o quanto antes. Por isso, uma boa prática é utilizar estratégias para otimizar o tempo de entrega. No caso dos bares e restaurantes, os pratos mais pedidos podem ser preparados com antecedência, deixando apenas a etapa final para ser realizada após a encomenda.

Também é uma boa tática contar com motoboys que conheçam bem as ruas e bairros da cidade e que saibam pegar atalhos, evitando os locais em que há mais probabilidade de congestionamentos.

4. Crie ações promocionais

Para chamar a atenção do público, crie ações promocionais que façam com que o seu negócio se destaque da concorrência. Desenvolva estratégias como:

  • oferecer planos de fidelidade;
  • disponibilizar cupons de descontos;
  • ter preços especiais para combos etc.

Esse tipo de promoção faz com que o seu e-commerce seja mais visado pelo público do que os concorrentes. Assim, você consegue desenvolver estratégias melhores para garantir o sucesso do seu negócio.

5. Tenha uma plataforma de delivery personalizada

Também é importante que você tenha uma plataforma de delivery personalizada, em que os clientes possam fazer os pedidos de forma prática, rápida e intuitiva. Além disso, com uma plataforma própria, você pode gerenciar os pedidos e garantir a entrega com qualidade, sem depender de intermediários. Em um espaço só seu, até lidar com as críticas fica mais fácil!

Para desenvolver esses sistemas para e-commerce delivery, é imprescindível contar com o suporte de uma empresa especializada na área, como é o caso da Neemo.

Quer saber mais sobre os nossos serviços e método de trabalho? Então, entre em contato conosco agora mesmo. Teremos imensa satisfação em contribuir com o crescimento do seu negócio!

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This