E-commerce para Restaurantes — Tudo o que Você Precisa Saber Antes de Ter o Seu

Para quem atua no mundo do empreendedorismo, a busca por melhorias deve ser constante. Então, o que você tem feito para sair à frente da concorrência e fidelizar mais clientes? Um ótima sugestão é o e-commerce para restaurantes. Afinal, para muitas pessoas, não há nada mais confortável do que experimentar comes e bebes sem precisar sair de casa. 

Outro ponto importante é que o varejo on-line mostra ótimos números. Só em 2018, o e-commerce cresceu 12% e conquistou R$ 53,2 bilhões. Ficou interessado em fazer parte desse mercado promissor? Confira todas as nossas dicas! 

Como começar um e-commerce para restaurantes?

O primeiro passo é fazer um planejamento. Se você já tem um estabelecimento alimentício físico, muito provavelmente, já fez o plano de negócios. O mesmo vale para o empreendimento digital. Ou seja, é sempre muito importante estudar: 

  • investimentos e estimativa de lucros; 
  • público-alvo;
  • concorrentes; 
  • tecnologia de ponta para desenvolver um site de qualidade (falaremos mais sobre este ponto adiante). 

Passo passo para montar um restaurante on-line

Depois de criar a estratégia do seu negócio virtual, é hora de colocá-la em prática. Você pode começar com a escolha do seu domínio, ou seja, o nome do site e endereço digital. Por exemplo: www.meurestaurante.com.br

Em seguida, é necessário escolher uma hospedagem, que nada mais é do que um espaço na internet onde sua página ficará, como se fosse o ponto comercial. 

Além disso, você vai precisar escolher uma plataforma de loja virtual, responsável por oferecer a possibilidade de cadastrar produtos, administrar o estoque, criar página de checkout de compra, entre outras demandas.

Foco na experiência do usuário

Assim que um e-commerce para restaurantes fica pronto, é preciso acompanhá-lo diariamente para saber se tudo está correndo bem. Esteja sempre atento, principalmente, ao tempo de carregamento da página, se ela é responsiva, ou seja, funciona tanto em desktop quanto em dispositivos móveis. Mais um cuidado essencial é simplificar a etapa de checkout de compra. 

Outro ponto crucial é ter um aplicativo de delivery atrelado à sua loja virtual. É importante também que tanto o site como o app tenham a mesma identidade visual, menu, cardápio, opções de pagamento, etc. 

Agora que você já sabe como ter um e-commerce para vender comida on-line, não perca mais tempo. Conheça as soluções do Neemo para criar um site, aplicativo e, ainda, fazer o marketing mobile. 

Gostou das nossas dicas? Conheça mais informações sobre empreendedorismo digital pelo blog do Neemo

Powered by Rock Convert

Guia completo de marketing para restaurantes

Alavanque seu negócio com ações imbatíveis de marketing.

Reunimos uma série de informações e dicas valiosas, para você impulsionar seu negócio, posicionar sua marca, atrair e fidelizar novos clientes, tecnologias e ferramentas.

Clique e baixe o ebook grátis

Guia completo de marketing para restaurantes

Para continuar a crescer, o seu estabelecimento precisa se modernizar e contar com um delivery próprio, livre de comissionamentos.

Saia na frente dos seus concorrentes e tenha o seu próprio delivery.

Quero meu Delivery App

ou

Receba uma ligação agoraLigamos em até 10 minutos durante o horário comercial. Sem compromisso.

Sem multas contratuais e tempo mínimo de contrato
Share This