
Para quem atua no mundo do empreendedorismo, a busca por melhorias deve ser constante. Então, o que você tem feito para sair à frente da concorrência e fidelizar mais clientes? Um ótima sugestão é o e-commerce para restaurantes. Afinal, para muitas pessoas, não há nada mais confortável do que experimentar comes e bebes sem precisar sair de casa.
Outro ponto importante é que o varejo on-line mostra ótimos números. Só em 2018, o e-commerce cresceu 12% e conquistou R$ 53,2 bilhões. Ficou interessado em fazer parte desse mercado promissor? Confira todas as nossas dicas!
Como começar um e-commerce para restaurantes?
O primeiro passo é fazer um planejamento. Se você já tem um estabelecimento alimentício físico, muito provavelmente, já fez o plano de negócios. O mesmo vale para o empreendimento digital. Ou seja, é sempre muito importante estudar:
- investimentos e estimativa de lucros;
- público-alvo;
- concorrentes;
- tecnologia de ponta para desenvolver um site de qualidade (falaremos mais sobre este ponto adiante).
Passo passo para montar um restaurante on-line
Depois de criar a estratégia do seu negócio virtual, é hora de colocá-la em prática. Você pode começar com a escolha do seu domínio, ou seja, o nome do site e endereço digital. Por exemplo: www.meurestaurante.com.br.
Em seguida, é necessário escolher uma hospedagem, que nada mais é do que um espaço na internet onde sua página ficará, como se fosse o ponto comercial.
Além disso, você vai precisar escolher uma plataforma de loja virtual, responsável por oferecer a possibilidade de cadastrar produtos, administrar o estoque, criar página de checkout de compra, entre outras demandas.
Foco na experiência do usuário
Assim que um e-commerce para restaurantes fica pronto, é preciso acompanhá-lo diariamente para saber se tudo está correndo bem. Esteja sempre atento, principalmente, ao tempo de carregamento da página, se ela é responsiva, ou seja, funciona tanto em desktop quanto em dispositivos móveis. Mais um cuidado essencial é simplificar a etapa de checkout de compra.
Outro ponto crucial é ter um aplicativo de delivery atrelado à sua loja virtual. É importante também que tanto o site como o app tenham a mesma identidade visual, menu, cardápio, opções de pagamento, etc.
Agora que você já sabe como ter um e-commerce para vender comida on-line, não perca mais tempo. Conheça as soluções do Neemo para criar um site, aplicativo e, ainda, fazer o marketing mobile.
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